Outback prevê abertura no dia 26 de agosto, com direito a jantar beneficente
O que era só espera e ansiedade entre os fãs das grandes redes de restaurantes do mundo, agora tem data marcada. A primeira loja Outback Steakhouse, inspirada em comida de origem australiana, vai ser um dos presentes do aniversário de 115 anos de Campo Grande.
O Lado B apurou que a data de inauguração é o dia 26 de agosto. A assessoria de imprensa do Outback não confirmou a data, mas informou que as contratações dos 130 funcionários que vão trabalhar no local começam em 28 de julho e vão até 1º de agosto. Segundo a assessoria, a inauguração ocorre até setembro e a capacidade é para 250 pessoas.
A loja fica no piso térreo do Shopping Campo Grande, na entrada pela avenida Afonso Pena, onde é possível ver que as obras estão bastante adiantadas.
O processo de seleção dos funcionários, conforme a assessoria de imprensa, será realizado na sede da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) em Mato Grosso do Sul, localizada na avenida Noroeste 5140, Centro. Vão ser contratados atendentes e auxiliares de cozinha e limpeza, o treinamento deve ser rápido, como nas demais unidades.
Ainda segundo divulgado pelo Outback Steakhouse, seguindo uma tradição da rede, será realizado um jantar beneficente, em parceria com uma instituição local, “para comemorar a inauguração de uma unidade e agradecer a comunidade que está recebendo o novo restaurante”.
A renda do jantar será revertida à entidade, que, conforme o texto da assessoria de imprensa, “realiza um grande trabalho na região e a renda do evento será revertida para as ações realizadas por essa entidade”.
Cardápio esperado - A loja em Campo Grande terá 800 metros quadrados, que vão servir o famoso cardápio das mais de 50 lojas no País. Os destaques são as carnes, no estilo "ribs", as costela de porco defumado com molho da casa. Também há costela de cordeiro com ervas, frango frito ou grelhado, peixe, massas, sanduíches e aperitivos famosos, regados a cebolas empanadas, batatas fritas e bacon.