Para reagir à crise, associação lança amanhã campanha de Natal do comércio
Em meio a crise econômica, que reduziu as vendas, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande lança amanhã às 18h30, sua estratégia para tentar manter a tradição de movimento aquecido empurrado pelo 13º. Será lançada a campanha do Natal 2015, que vai sortear um carro e duas motos entre os consumidores, comerciantes e colaboradores das lojas participantes.
A campanha está programada para acontecer entre os dias de 16 de novembro a 9 de janeiro. Um único cupom sorteado vai contemplar o consumidor, a empresa onde foi efetuada a compra e o colaborador que atendeu o cliente. Para participar, o associado pode investir R$150,00 à vista, ou R$180,00 parcelados em três vezes.
ACICG Itinerante – Com objetivo de fortalecer o trabalho desenvolvido nos bairros desde 2013, e levar os serviços prestados pela entidade apoiando os empresários das regiões periféricas, a Associação Comercial lança uma Van devidamente equipada e sinalizada, que levará profissionais para oferecer os principais serviços da ACICG e parceiros para os empresários.
Um cronograma trimestral para atendimento será definido, elencando os bairros e os serviços a serem prestados. “Levaremos cursos, palestras, atendimentos da Clínica de Marketing, Clínica Contábil e da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem (CBMAE), consultas do SCPC, e diversos outros serviços”, conta o coordenador da Escola de Varejo, Moacir Pereira Junior.
O projeto ACICG Itinerante já atendeu mais de 10 bairros da Capital. "Por meio dessa iniciativa Associação está mais próxima do empresário. Percebemos que muitos empreendedores não participavam dos eventos da Associação Comercial, porque estão muito longe da sede. Então criamos o projeto para ajudar esses empresários a se desenvolverem e contribuir com seus negócios", finaliza Pereira Junior. A ação já atendeu empresários dos bairros Coophavila, Moreninhas, Aero Rancho, Nova Lima, Estrela Dalva, Vila Carlota, Pioneiros, Jardim Itamaracá, Guaicurus, Universitário, Júlio de Castilho e Canguru. O Sicoob, CooperCard, São Francisco Saúde e Boa Vista são apoiadores.