Preso em coque ou solto com trança: aprenda a fazer penteado de Carnaval
Vai desfilar em blocos de rua ou em escolas de samba? Hoje em dia a produção para o Carnaval não se resume apenas à fantasia. O cabelo também entra na história e o quesito principal neste ponto é a durabilidade. Fazer o penteado em casa de modo que ele fique a noite toda é um desafio. Para isso, o Lado B convidou a cabeleireira Adriana França para ensinar como cair na folia mantendo os fios disciplinados.
"Trança, rabo de cavalo e uma opção meio preso é bonito e também são as opções ideais", explica Adriana. A cabeleireira completa dizendo que quem optar pelo solto pode combinar com acessórios como headband. "Mas são os cabelos presos que conseguem permanecer até o final da festa", ressalta. O aviso dela é claro de que Carnaval é a época em que pode ser um pouco mais atrevida. "Não tenha medo de ousar, se não for no Carnaval, vai ser quando?"
Para quem optar pelo coque, a sugestão é usar o "donut", acessório que em Campo Grande se encontra nas lojas do comércio do Centro. "É a melhor opção para sair e voltar impecável, além do mais, fica sofisticado", reforça Adriana.
Para usar o donut, a mulher precisa fazer primeiro um meio rabo, colocar a espécie de rosquinha do cabelo e num movimento só, jogar os fios para acobertar o círculo. De imediato, comece a colocar os grampos e estará pronto.