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Consumo

Psicóloga cria marca de roupa com estampas exclusivas e que nem precisa passar

Thailla Torres | 17/08/2016 15:02
Cabe bem com o jeans. (Foto: Vaca Azul)
Cabe bem com o jeans. (Foto: Vaca Azul)

A arte, a moda e a arquitetura são inspiração da psicóloga Lúcia Lemos Monteiro Conceição, de 33 anos. Agora, como efeitos dessa admiração por pessoas surge a marca de roupas Canarito, lançada esta semana em Campo Grande. Com uma pegada mais urbana, as peças têm estampas exclusivas de artistas regionais. As coleções usam a praticidade como palavra chave, usam tecido leve e, o melhor, não precisa passar.

Com moldes mais retos, que cabem bem em qualquer corpo, as peças masculinas e femininas têm camisas e kimonos cheios de cores.

A primeira leva de roupas será vendidas a partir do dia 25, com estamparia assinada por Lucia, com um apanhado de cores e figuras que ela observa no dia a dia.

Algumas peças também carregam homenagens a artistas do Estado, como as gravuras da ilustradora Ana Clara Tissot, inspiradas na Frida Kahlo. Outra referência está nas telas da artista plástica Carol Capellani, que utiliza a técnica de pintura aquarela e nanquim.

Detalhe do kimono longo que vai custar a partir de R$ 88,00. (Foto: Vaca Azul)
Detalhe do kimono longo que vai custar a partir de R$ 88,00. (Foto: Vaca Azul)

"Gosto de criação e pretendo chamar outros artistas para compor as estampas. Toda vez, a ideia é homenagear as pessoas, um artista e as inspirações da cidade. E não serão só desenhos e pinturas, a arquitetura também vai estar nas estampas", revela.

Lúcia gosta de cores, estampas e usava a imaginação para criar imagens diferentes. Trabalhando como psicóloga e na confecção de uniformes durante seis anos, ela decidiu colocar nas roupa as formas que ela idealizava.

"Minha vontade de trabalhar com moda nunca saiu de mim e por isso eu tive a ideia de agregar todas as coisas que eu gosto na produção das peças, inclusive, a arte, porque acredito que ela não sirva só pra ficar dentro de casa. Vou observando as cores, estampas e não tem muita regra. Mas me baseio nas cores alegres para romper os padrões da moda", explica.

Ela quer fugir dos modelos comuns, por isso as roupas serão confeccionadas a cada 2 meses, com estampas diferentes e uma tiragem reduzida. "É para garantir a exclusividade e fugir um pouco das tendências. Quando saiu aquela fase das frutas, eu não aguentava mais ver a mesma estampa, por isso vamos mudando. E não tem regra para as cores, o importante é ser diferente e ver as inspirações dos nossos artistas, vestindo por aí", diz.

Por enquanto, as roupas são estampadas em São Paulo, nos tamanhos de P ao GG. O tecido é um misto de poliéster com algodão com textura leve e confortável. "Hoje o poliéster evoluiu bastante e é uma peça agradável de usar, até para o nosso clima e também não amassa", justifica.

Os preços variam de R$ 68,00 a R$ 98,00. Os kimonos com franjas, com tamanhos únicos, têm preço de R$ 78,00 o curto e R$ 88,00 o longo. Já as camisas de manga curta feminina e masculina custam R$ 88,00 as curtas e as longas saem por R$ 98,00.

As roupas serão vendidas a partir do dia 25 de agosto no Drama Bar e Brecharia. A marca também está no Facebook e Instagram.

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As estampas estão disponíveis em moldes femininos e masculinos. (Foto: Vaca Azul)
As estampas estão disponíveis em moldes femininos e masculinos. (Foto: Vaca Azul)
Estampas que podem ser combinadas com outros acessórios. (Foto: Vaca Azul)
Estampas que podem ser combinadas com outros acessórios. (Foto: Vaca Azul)
Estampas da ilustradora Ana Clara Rissot. (Foto: Vaca Azul)
Estampas da ilustradora Ana Clara Rissot. (Foto: Vaca Azul)
Estampa com clássico suspensório e gravata borboleta. (Foto: Vaca Azul)
Estampa com clássico suspensório e gravata borboleta. (Foto: Vaca Azul)
Um estilo mais tropical. (Foto: Vaca Azul)
Um estilo mais tropical. (Foto: Vaca Azul)
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