Acidente obriga Jorge Fernando a adiar duas apresentações na Capital
O ator e diretor Jorge Fernando adiou as apresentações que faria nos dias 2 e 3 de agosto em Campo Grande. As peças Boom e Salve Jorge Fernando foram remarcadas para 6 e 7 de setembro.
Segundo carta enviada pelo artista, com cópia de atestado médico, um ferimento na perna, provocado por queda, o impede de manter os compromissos temporariamente, tanto de teatro, quanto na TV Globo, onde é contratado.
Segundo ele, durante apresentação no dia 12 de julho em Florianópolis ocorreu o acidente. O problema na perna se agravou e a recomendação médica é para que fique longe dos palcos. “Os cancelamentos se mostram inevitáveis", diz, já que é o principal ator em cena e o espetáculo exigir "grande desgaste físico”.
Jorge Fernando também esclarece que teve de adiar outras duas apresentações em Vitória, marcadas para 26 e 27 de agosto.
A produção local é de Pedro Silva Promoções que começará no dia 5 de agosto a troca de ingressos ou reembolso no quiosque instalado no Shopping Campo Grande.
As peças - A Comédia BOOM ficou 13 anos em cartaz. É irônica ao tratar de assuntos como reencarnação. Jorge Fernando interpreta diversos personagens, como o paranormal Professor Rebelo que “recebe” os espíritos de Ney Luiz, desencarnado enquanto dormia, da cantora lírica Maria Callas, da portuguesa Ruth, amante dos fados, e de uma dançarina de can - can que morreu em pleno Moulin Rouge mas pensa ainda estar viva. Destacam-se também os figurinos e o expressivo cenário, assinados por Cláudio Tovar, que se inspirou nos mestres Toulouse Lautrec e Debret e em motivos circenses.
Já em “Salve Jorge Fernando”, o assunto é a trajetória dele mesmo, do subúrbio, à Rede Globo. O texto também tem muito humor.
Também há efeitos especiais, projeções simultâneas em vídeo que ilustram a encenação do texto.
A classificação é 14 e os preços de setor A/C/D/E/F são R$ 80,00 e do setor B R$ 100,00.