ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Adriana Calcanhotto fará show em Campo Grande no sábado

Show “Errante” apresenta clássicos de Adriana Calcanhotto e faz homenagem a Gal Costa

Por Thailla Torres | 25/10/2023 14:51
O show é uma viagem pela trajetória musical da artista
O show é uma viagem pela trajetória musical da artista

No sábado, 28 de outubro, às 19h, o Bosque Expo em Campo Grande será o palco de uma noite inesquecível com Adriana Calcanhotto. A cantora retorna à capital com sua aclamada turnê internacional "Errante" que já passou pela Europa e, agora, percorre diversas cidades do Brasil. Os ingressos estão disponíveis pelo site.

A turnê destaca a riqueza musical da artista em cada apresentação com um repertório que vai das 11 canções que deram origem ao próprio álbum “Errante” até clássicos da sua discografia, como “Esquadros”, “Maresia”, “Vambora”, “Mais Feliz” e “Naquela Estação”. Essa última composta por João Donato, Caetano Veloso e Ronaldo Bastos que a compositora não canta desde a turnê de “Enguiço”, seu disco de estreia.

O show é uma viagem pela trajetória musical da artista e, também, por  descobertas recentes (pessoais) de sua identidade que ela fez questão de levar ao palco e compartilhar com a plateia em forma de arte. É que em suas andanças pelo mundo observando e divertindo gente, Adriana descobre sua ascendência judaica, de origem sefaradi - da Península Ibérica.

Nômade

Da construção do encarte - com fotos de passaportes de diferentes fases da vida da artista - até a escolha de “Errante” como nome do álbum e da turnê, tudo guia os fãs para esse desejo de Calcanhotto em retornar ao movimento, contato com o público e a sua expansão artística após o longo período afastada dos palcos em decorrência do lockdown.

“Ah, é incrível voltar porque é o lugar onde me sinto mais à vontade. Estava sentindo falta do palco e da interação com a plateia, a energia que rola ao vivo. Esse tipo de interação não acontece em live, é uma coisa diferente. Na verdade, só acontece quando tem plateia e palco, ali, tudo ao mesmo tempo”, afirma a Adriana que após o show de São Paulo, no dia 23 de outubro, já tem desembarque mais que aguardado na Cidade Morena. “Estou adorando voltar e não só à vida do palco, como à estrada. Estar em movimento.”

Por falar em constância, se há algo que ela desconhece é a inércia. Em “Errante”, Adriana não só canta como está à frente da direção do show, que conta com uma banda de músicos consagrados, são eles: Domenico Lancellotti (bateria), Guto Wirtti (baixo acústico), Jorge Continentino (saxofone, flauta e teclados), Diogo Gomes (trompete e flugelhorn), Marlon Sette (trombone) e Pedro Sá (guitarra). Este último músico, aliás, toca com ela desde a turnê “Gal: Coisas Sagradas Permanecem”, em homenagem à Gal Costa, que foi promovida em curta temporada - de abril a maio deste ano.

Em Campo Grande, o público também vai conferir “Esquadros” e “Livre do Amor” que fazem parte do setlist de “Errante”. Canções que Gal adorava cantar e cujas composições são da cantora e, também, amiga Adriana.

Daqui a artista segue em sua turnê, com mais shows pelo Brasil. Em seguida, retorna para Europa e depois com agenda pelos Estados Unidos e Japão.

Show de Adriana Calcanhotto - turnê internacional “Errante” será no no sábado (28 de outubro), a partir das 20h, no Expo Bosque, Shopping Bosque dos Ipês que fica na Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 - Parque dos Novos Estados. Ingressos acesse o site.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias