ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Ana Clara partiu realizando sonho no RJ, morte inacreditável para a família

Jovem não tinha problemas de saúde e havia planejado há meses a ida para o evento

Por Viviane Oliveira | 18/11/2023 08:36
Uma das últimas fotos que Ana Clara enviou para a família (Foto: arquivo familiar)
Uma das últimas fotos que Ana Clara enviou para a família (Foto: arquivo familiar)

Natural de Sonora, a universitária Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu realizando o sonho de assistir ao show da cantora norte-americana Taylor Swift, na noite de ontem (17), no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. “Era o sonho da vida dela. Era uma paixão”, disse a servidora pública Jaine Benevides Siqueira, de 30 anos, prima da jovem.

A prima contou que Ana Clara não tinha problemas de saúde e havia planejado há meses a ida para o evento com uma amiga. Segundo Jaine, a jovem foi para o local onde ocorreu a apresentação por volta das 9h da manhã. “Está todo mundo em choque. Ela desmaiou assim que começou o show. Teve uma parada cardiorrespiratória”, disse.

Conforme Jaine, a prima e a amiga não haviam consumido bebida alcoólica, estavam tomando água e tinham levado barras de cereais para o evento. “Ela tinha se preparado muito para essa apresentação”, lamentou a familiar.

Ana Clara era de Sonora, distante 360 quilômetros de Campo Grande, e cursava psicologia na UFR (Universidade Federal de Rondonópolis), em Mato Grosso, onde trabalhava numa creche. “Ela sempre vinha visitar a família quando podia”, contou a prima.

Ana Clara feliz a espera de Taylor Swift, horas antes de apresentação (Foto: Reprodução das redes sociais)
Ana Clara feliz a espera de Taylor Swift, horas antes de apresentação (Foto: Reprodução das redes sociais)

A mãe da jovem está desolada, sem condições de conversar com a reportagem. Por isso, a prima assumiu a missão. Já o pai da jovem, José Weiny Machado, de 53 anos, foi para o Rio de Janeiro para liberar o corpo. Ele falou à Folha de São Paulo por telefone na madrugada deste sábado e disse que havia presenteado a filha com o ingresso para o show da cantora.

“Perdi minha única filha, menina feliz, inteligente. Estava para se formar em psicologia em abril próximo, guardando dinheiro. Não tenho palavras para expressar minha dor. Saiu de casa para realizar um sonho e volta morta”, disse Machado. Segundo o pai, a filha era fã da cantora desde a adolescência.

O velório, provavelmente, segundo Jaine, será em Sonora e o sepultamento em Pedro Gomes, onde a família está enterrada. Ana Clara era a única filha do pai e a caçula de dois irmãos da mãe.

Nas redes sociais, a cantora Taylor Swift lamentou a morte da sul-mato-grossense. Ela escreveu em sua página do Instagram que Ana Clara “era incrivelmente linda e jovem demais”. “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Não posso nem dizer que estou arrasada com isso. Tenho pouca informação além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais”, escreveu.

Publicação feita por amiga que estava com Ana Clara no show (Foto: Reprodução das redes sociais)
Publicação feita por amiga que estava com Ana Clara no show (Foto: Reprodução das redes sociais)

Muito calor - O jornal Folha de São Paulo afirmou que mais de mil pessoas passaram mal durante o show e a sensação térmica chegou aos 60ºC. Entradas de bebidas e alimentos são proibidos. Nas redes sociais, fãs disseram que a equipe da cantora distribuiu água para os fãs.

A T4F (Time Four Fun) se manifestou brevemente em nota sobre a morte de Ana Clara dizendo que a jovem se sentiu mal e foi atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos ainda no estádio. Posteriormente, foi encaminhada ao Hospital Salgado Filho e morreu quase uma hora depois do atendimento emergencial. A empresa não explica qual era o quadro de saúde da jovem.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias