Ao invés dos jacarés, biólogo famoso “brinca” com os cães de MS
Richard Rasmussen visitou o Batalhão de Choque da PM e descobriu que por lá nada dá para ser escondido – os animais sentem "fácil"
Visita inusitada a sede do Batalhão de Choque da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), o biólogo e apresentador de televisão Richard Rasmussen esteve ontem (2) no canil da instituição para conhecer de perto o trabalho dos cães farejadores usados no combate ao tráfico de drogas no estado.
Na ocasião, Richard até escondeu um "pacotinho premiado", mas não teve jeito: o animal "Choque" encontrou em questão de minutos. O motivo da visita foi a produção de um material jornalístico em que destacou a relação homem e animal, além do adestramento dos cães de faro usados pela PM nas apreensões de entorpecentes.
Ao invés de "brincar" com os jacarés do Pantanal como de costume – inclusive até perder parte de um dedo da mão por isso –, o biólogo conversou com os policiais militares, fez entrevistas e até acariciou um dos cães. Ainda, publicou vários Stories em seu perfil no Instagram.
Não é a primeira vez que Richard se encontra no estado nem na Capital. Inclusive, durante todo o ano de 2020 fez viagens periódicas ao Pantanal sul-mato-grossense na execução do projeto "Brasil Biomas" – que também é programa na TV Cultura –, rodando todos os biomas brasileiros em busca de descobertas e aventuras em meio a fauna e flora regional. E o primeiro deles foi o cerrado pantaneiro, justo na época em que sofreu o maior registro de queimadas em toda a história.
Além do "Brasil Biomas", Richard também apresenta o programa "Mundo Selvagem", exibido pelo canal pago NatGeo (National Geographic Brasil).
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.