Após reforma de teatro, Sesc deixará prédio do Exército na Afonso Pena
Unidade terá teatro com capacidade para 208 espectadores e biblioteca gratuita
O Sesc Teatro Prosa, localizado na Rua Anhandui, na região central em Campo Grande, deve voltar a funcionar ainda no primeiro semestre de 2024. Sem data de reinauguração definida, o espaço foi fechado para reforma.
Com o retorno das atividades na sede principal, o Sesc MS saíra da unidade no prédio Mello e Cáceres, do Exército Brasileiro, localizado na Avenida Afonso Pena, no centro da Capital, para a ocupar unidade própria.
O Sesc Cultura, que realizava uma parte de suas atividades no prédio Mello e Cáceres, passará a ser realizado na unidade Sesc Teatro Prosa.
O teatro conta com uma estrutura de 208 lugares, o palco é equipado com iluminação e sonorização para shows, concertos musicais, espetáculos de circo, dança e teatro, além de equipamentos para projeções de filmes que irão compor a programação do Cine Sesc, entre outras. As programações culturais e artísticas são totalmente gratuitas.
A unidade também terá uma biblioteca gratuita, com amplo acervo de títulos, incluindo obras em inglês da parceria com o Consulado dos Estados Unidos em São Paulo, chamada American Corner.
Segundo a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro, o espaço tem como finalidade valorizar a cultura regional e tornar a arte e a cultura acessíveis. “Essa nova unidade proporcionará diversas manifestações artísticas, dando acesso de forma democrática a esse elemento tão fundamental para a sociedade”.
A gerente da unidade, Andreia Gomes, ressalta que a nova unidade irá trazer os projetos do Sesc nacional, como Palco Giratório, Sonora Brasil e Arte da Palavra. “Com este novo local, temos a possibilidade de abrir as portas para ações culturais de grande proporção, acolhendo também um maior número de público espectador”, finaliza.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.