ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Batismo da sucuri Gaby Amarantos reuniu cerca de 50 pessoas, menos a cobra

Evento teve apresentação de dança e a pintura de um quadro que ficará exposto ao lado do tanque da sucuri

Gabrielle Tavares | 09/06/2022 18:15
Batismo da sucuri Gaby Amarantos reuniu cerca de 50 pessoas, menos a cobra
Apresentação de dança dos artistas do Ceam, no Bioparque. (Foto: Kísie Ainoã)

Estrela do Bioparque Pantanal, a sucuri paraense foi oficialmente batizada como Gaby Amarantos, em cerimônia na tarde desta quinta-feira (9). O nome foi escolhido pelo público no mês passado, através de votação nas redes sociais, e apesar da expectativa de todos os presentes, Gaby ficou escondida e não apareceu para seu batismo.

Artistas do CEAM (Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação) foram responsáveis pela performance apresentada para cerca de 50 adultos e crianças que visitavam o aquário nesta tarde.

Enquanto Ieza Souza Costa, de 15 anos, dançava caracterizada de cobra, fazendo movimentos que lembravam o jeito astuto da sucuri, Ryam Baès, de 20 anos, pintou um quadro com as sensações que percebeu com o público.

Batismo da sucuri Gaby Amarantos reuniu cerca de 50 pessoas, menos a cobra
Maquiagem artística em Ieza Souza, feita pela artista Triz Cinda.(Foto: Kísie Ainoã)

“Quando a gente sai do desenho, sempre fica um sentimento mais profundo. Não pintei com carvão e com o grafite, pintei com meu corpo. Quando soube que faria a apresentação, fiquei com a expectativa lá em cima, porque o quadro vai ficar eternamente aqui”, disse Ryam Baès.

A obra será instalada ao lado do tanque Banhados Sucuris, onde fica a Gaby. O cenário representa uma área de banhado, típicos das regiões pantaneiras de pouca profundidade, preparado para o bem-estar da cobra.

Ieza explicou que eles tiveram poucas horas para preparar a apresentação, mas que a recepção do público compensou o nervosismo.

“Fiquei muito ansiosa, foi um processo bem complicado porque a preparação da coreografia foi em algumas horas, a maior parte que apresentei aqui foi um improviso, achei que ia dar tudo errado, mas deu tudo certo. É um sentimento muito bom, não sei nem explicar o que sinto”, disse.

A maquiagem artística em Ieza também foi realizada por uma aluna do Ceam, a artista Triz Cinda.

Gaby Amarantos - A sucuri-verde, de nome científico Eunectes marinus, uma das maiores serpentes do mundo, veio de uma área de preservação do estado do Pará, após ser resgatada com diversos ferimentos.

Por isso, a direção do complexo decidiu homenagear uma personalidade paraense e disponibilizou três opções para nomeá-la: Joelma, Gaby Amarantos e Fafá de Belém.

Para a escolha do nome, as pessoas tiveram que comentar em uma das publicações no Instagram oficial do Bioparque. O post com o maior número de comentários foi o vencedor.

Nos siga no Google Notícias