ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Bioparque tem fila gigante logo pela manhã em dia de visita sem agendamento

Atração turística funciona a partir das 8h e fica na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande

Guilherme Correia e Cleber Gellio | 12/10/2022 08:10
Visitantes formaram fila ao longo da avenida para entrar no Bioparque. (Foto: Henrique Kawaminami)
Visitantes formaram fila ao longo da avenida para entrar no Bioparque. (Foto: Henrique Kawaminami)

Fechado na segunda e terça-feira, o Bioparque Pantanal abriu nesta quarta-feira (12), com limite de mil vagas para visitas, sem agendamento. Desde às 5h, o local já estava com dezenas de pessoas, que levantaram cedo no feriado de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, para conhecer as espécies que ali vivem.

O primeiro na fila era o açougueiro Max Geraldo dos Santos, de 43 anos, que trouxe a filha Ana Júlia, 17, e o caçula Max Lucas, 11, que estava mais ansioso para conhecer o local. Eles tentavam agendamento há meses, mas a filha mais velha não conseguia. “Sempre que a gente tentava, não tinha vaga, não tinha como visitar por agendamento”, lamenta Ana.

Os três primeiros da fila tinham chegado às 5h. (Foto: Henrique Kawaminami)
Os três primeiros da fila tinham chegado às 5h. (Foto: Henrique Kawaminami)

Ela relata que soube ontem da liberação e que já tinha vindo com a escola, mas contou para o irmão, que “atazanou” o pai para visitarem hoje. A família combinou de acordar bem cedinho, ainda de madrugada, e já esperavam que haveria muita gente.

A trancista Laura Nascimento, 2, trouxe a filha Lara Fernanda, 4, e espera conhecer espécies que nunca viu antes, já que elas nasceram na Bahia e moram em Mato Grosso do Sul há um ano e meio. “É diferente. Lá eu conheço, mas aqui a gente não sabe quais são essas espécies.”

A filha esperava que teria tubarões no Bioparque, mas não desanimou quando a reportagem disse a ela que não havia, já que há 220 espécies, sendo 151 pantaneiras, 55 da Amazônia, 14 africanas e outras da Oceania, Ásia e América Central.

Fila em frente ao Bioparque Pantanal. (Foto: Henrique Kawaminami)
Fila em frente ao Bioparque Pantanal. (Foto: Henrique Kawaminami)

Visite - As senhas individuais serão entregues por ordem de chegada. No período da manhã, a partir das 8h e à tarde, a partir das 13h30. A visita ocorre após cadastro e o local fecha às 17h30. O complexo ainda dispõe de cota de 10% para visita de idosos e para pessoas com deficiência, a porcentagem é de 5% para cada grupo.

O local conta com profissionais treinados para o atendimento inclusivo, além de tecnologia assistiva com libras, audiodescrição, guia de visitação em braile e experiência tátil para cegos. De acordo com a direção do Bioparque, desde a abertura para o público, no dia 2 de maio, mais de 152 mil pessoas já passaram pelo maior aquário de água doce do mundo.


Bioparque fecha às 17h30 nesta quarta-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)
Bioparque fecha às 17h30 nesta quarta-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)
Nos siga no Google Notícias