Boteco de mãe e filha vira união de amigos, risole e pagode na Planalto
Desde os 15 anos, Tainá sonhava em ter o bar que conquistou ao lado da mãe na Vila Planalto
No Bairro Planalto, o Bar da Tai traz alegria e agita a Avenida Tamandaré. Administrado por mãe e filha, o estabelecimento promove um pagode animado aos sábados que atrai público de todos os cantos da cidade. Servindo cerveja na garrafa de 600, doses de cachaça e porções, o espaço é o autêntico boteco raiz.
Mais animadas que os clientes, as proprietárias são Elisabeth Miguel, de 45 anos, e Tainá Bejarano, de 24 anos, que abriram o bar há três meses na região. Apesar de novo, o boteco é um sonho antigo da jovem que trabalhou muito ao lado da mãe para realizar o projeto.
Para isso ser possível, Tainá e a mãe fizeram alguns sacrifícios. “A gente se demitiu, vendeu um carro e começou a trabalhar 6h da manhã pra tudo dar certo. Fomos conquistando de pouquinho a pouquinho. Valeu muito a pena”, afirma.
Por gostar de trabalhar com gente, ela queria um bar que promovesse a união entre a turma e as famílias. Quando conseguiu abrir o boteco, o dia foi de comemoração. “Era meu sonho desde os 15 anos e ela fez de tudo para me dar o bar. O bar ia se chamar mãe e filha, mas ela falou que era mérito meu e que poderia colocar Bar da Tai. Eu chorei aqui e agradeci a Deus”, comenta.
Antes da pandemia, Elisabeth trabalhava com decoração de eventos. Como o setor foi um dos primeiros afetados na época, ela foi convidada para ser sócia em outro bar onde começou a adquirir as primeiras experiências no ramo.
Segundo Elisabeth, trabalhar com a filha é uma ‘delícia’ e as duas conversam bastante sobre os planos para o lugar. Além do pagode, Elisabeth cita que o boteco oferece outras opções para os clientes. “Eu faço torneio de sinuca, à noite a gente joga bozó, é bem boteco mesmo. Tem porção de carne seca que sai bastante”, explica.
O bolinho de carne seca é um dos atrativos do menu que também conta com kibe, porção de risoles cremosos, calabresa e batata frita. Quem gosta de cerveja encontra de diversas marcas, mas todas na garrafa de 600ml. Para completar são vendidas doses de cachaças nos sabores guavira, sucupira, fedegoso, maleitoso, canelinha e por aí vai. A dose custa R$ 4.
No sábado (01), o pagode ficou por conta do Grupo Aliança que foi prestigiado por um público animado. Para curtir a apresentação, o cliente não precisa pagar entrada e todo sábado as donas convidam um grupo diferente para o repertório não ficar no mesmo. O pagode começa às 14h e segue até 18h.
O Bar da Tai está localizado na Avenida Tamandaré, 736, Vila Planalto. O horário de funcionamento é de segunda a segunda, das 13h às 00h.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).