Cachoeira é linda em distrito a 130 quilômetros, ideal para um "bate e volta"
Pertinho de Campo Grande, a Cachoeira do Rio do Peixe é tudo que se quer quando vem a saudade da natureza, mas se tem pouco tempo para viajar. No caminho para a cidade de Rio Negro, a cerca de 130 km da Capital, ela surge dentro de uma fazenda que é aberta aos visitantes.
A cachoeira fica mais precisamente no Distrito de Fala Verdade. O melhor, é que o local é totalmente preservado, garante a fotógrafa Larissa Pulchério, que tem uma propriedade na região.
“Se eu não me engano a cachoeira tem 68 metros, em alguns pontos é funda pela queda d'água e acaba formando um buraco enorme, mas nem se sabe a profundidade. Ela tem uma prainha também que é perfeita para o banho”, conta Larissa.
Para chegar ao distrito é preciso pegar a estrada sentido Rio Negro, interior de Mato Grosso do Sul. Em cerca de 130 quilômetros de Campo Grande haverá uma entrada. É bom prestar muita atenção. Larissa adverte que não existe uma placa indicando a cachoeira. “Não tem um endereço na verdade. A sede parece um bar de estrada, fica bem na estradinha mesmo, tem um pneu como se fosse uma borracharia."
Também é um passeio sem possibilidade de hospedagem. "Não pode acampar, não tem estrutura nenhuma”, explica a fotógrafa. Por ser pertinho, é uma viagem mais no estilo bate e volta. “Tem gente que leva boia, é um ambiente bem gostoso”, descreve.
Há oito anos, Larissa tem um propriedade no distrito. “Mas, eu conhecia antes disso. Fui primeiro com um amigo. Tem muitas pessoas que ainda vão para lá, aproveitar a cachoeira e devem ter outros lugares que ainda não conhecemos”, diz ela sobre a região famosa pela beleza natural.
O preço de uma passagem de ônibus para a cidade de Rio Negro custa em média pela Cruzeiro do Sul, R$ 31,80, com saídas às 6 horas, 11 horas e 17 horas. Uma boa dica é reunir os amigos e dividir a gasolina, já que a viagem de ônibus devido as paradas, pode demorar até três horas.
Mais informações pela página no Facebook de Fala Verdade