ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Com 4 toneladas de queijo, Rochedinho é opção de bate e volta

Expectativa é de que 7 mil pessoas visitem os mais de 40 expositores da Festa do Queijo no dia 13 de maio

Aletheya Alves | 10/05/2023 07:02
Queijo temperado é produzido pela Queijaria D'Fazenda. (Foto: Divulgação/PMCG)
Queijo temperado é produzido pela Queijaria D'Fazenda. (Foto: Divulgação/PMCG)

Apesar de o tempo ter fechado entre ontem e esta quarta-feira (10), a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é para que a Festa do Queijo em Rochedinho, no final de semana, seja em um dia de sol. Por isso, fazer o bate e volta no sábado (13) e aproveitar os mais de 40 expositores é uma boa opção para se divertir com comida e atrações culturais a 24 quilômetros da Capital.

Já tradicional, a festa chega à sua 6ª edição e, de acordo com a organização, a expectativa é de que mais de 7 mil pessoas visitem Rochedinho. Entre os produtos comercializados, além dos queijos, haverá barracas com produtos derivados, cerca de 1,5 tonelada de doces em geral e apresentações musicais.

Neste ano, quem ficará responsável por animar a festa, que começa às 17h, serão Wilson e Cristiano, Filhos de Campo Grande e Laço de Ouro.

Integrando o grupo de produtores, Agnes Barbosa Candido, da Queijaria d’Fazenda, está se preparando para sua segunda participação.

Expectativa é de que quatro toneladas de queijo sejam comercializadas. (Foto: Divulgação/PMCG)
Expectativa é de que quatro toneladas de queijo sejam comercializadas. (Foto: Divulgação/PMCG)

Ao lado do marido, Janderson Candido, Agnes explica que a festa é uma oportunidade tanto para o público se divertir quanto para os expositores se tornarem mais conhecidos. “Hoje, a queijaria é o que ajuda nossa família, dela vem nosso sustento e conseguimos criar nossos filhos”.

Animada para a participação, ela explica que sua empresa irá levar entre 100 e 150 quilos de queijo, entre eles o fresco, meia-cura e temperado com orégano, alho desidratado e pimenta calabresa.

Além da parte alimentícia, festa também reúne atrações musicais. (Foto: Divulgação/PMCG)
Além da parte alimentícia, festa também reúne atrações musicais. (Foto: Divulgação/PMCG)

Além da Queijaria d’Fazenda, outros participantes confirmados são Minas Gold MS, Queijo Crema, D’Elia Laticínios, Queijos Dazú e outros.

E, destacando a participação em peso dos produtores, o secretário da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), Adelaido Vila explica que são esperadas mais de 4 toneladas de queijo sendo vendidas. "Esperamos mais de 7 mil pessoas aproveitando essa grande festa. Vai ter brincadeiras para as crianças e também shows musicais”.

Agora, para fazer o bate e volta, as opções principais são a linha 601 do Consórcio Guaicurus, carro ou moto própria e, claro, uma carona com os amigos.

De acordo com a tabela de horários do Consórcio Guaicurus, a linha 601 irá sair de Campo Grande no sábado às 16h05 em direção a Rochedinho. Nesse horário, é necessário ir até o Peg Fácil 13 de Maio ou esperar no ponto da Rui Barbosa, 2959, esquina com a Marechal Rondon.

Há também outros pontos em que os passageiros podem aguardar a passagem do ônibus no percurso, clique aqui e confira todos os pontos pelos quais a linha irá passar. Já a volta para a Capital com o ônibus será às 22h, saindo de Rochedinho, com previsão de chegada no Peg Fácil da 13 de Maio às 22h45min.

Para quem for com veículo próprio ou de carona, saindo da área central de Campo Grande, a ida até Rochedinho costuma levar entre 35 minutos e 1 hora, dependendo do fluxo do trânsito.

Aberta ao público, a festa possui entrada gratuita e está prevista para começar às 17h na rua principal de Rochedinho.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias