ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  18    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Com homenagens, filme dirigido por professor assassinado será lançado hoje

Data de estreia do documentário sobre a criação do Estado era vontade de Roberto, morto na última sexta-feira

Por Murilo Medeiros | 18/12/2024 11:21
Professor Roberto Figueiredo, diretor do documentário "Onde você estava?" (Foto: Divulgação)
Professor Roberto Figueiredo, diretor do documentário "Onde você estava?" (Foto: Divulgação)

O documentário “Onde você estava?”, dirigido pelo professor Roberto Figueiredo, assassinado na última sexta-feira (13), será lançado nesta quarta-feira (18), às 19 horas. O evento será no teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande, e contará com homenagens ao professor.

O documentário tem dez entrevistados, entre historiadores, jornalistas, artistas e comerciantes, que vivenciaram a criação do Estado, e promete refletir sobre a identidade de Mato Grosso do Sul. De acordo com a Fundação de Cultura, a data de estreia já estava prevista e a programação foi mantida por decisão conjunta com a família de Roberto, como forma de homenageá-lo.

“O professor Roberto insistiu bastante para que o documentário fosse lançado ainda em 2024, por conta dos 45 anos da instalação de Mato Grosso do Sul, ocorrida em 1979”, diz Rubia Renata Marques, Pró-Reitora de Graduação e Extensão da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), local em que Roberto Figueiredo lecionava.

Em entrevista dois dias antes do crime, Roberto afirmou que o documentário ajuda a sanar uma curiosidade que ele tinha desde a infância. “Sempre quis saber qual o sentimento da população com a instalação de MS. Eu, por exemplo, morava em Três Lagoas e fazia faculdade na época e isso para mim estava muito distante. Realmente fomos pegos de surpresa, principalmente nós, do interior”.

Serviço:

  • Data: quarta-feira, 18 de dezembro;
  • Horário: 19h;
  • Local: Teatro Aracy Balabanian.

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias