ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Com três dias de shows, festival de blues em Bonito libera programação

Festival será realizado na próxima semana e organização promete entrada limitada além de distanciamento social

Thailla Torres | 07/12/2020 09:25
Com três dias de shows, festival de blues em Bonito libera programação
O norte-americano Dave Bratcher é uma das atrações do festival (Foto: Reprodução)

O tradicional “Bonito Blues e Jazz Festival” que ocorre desde 2013 na cidade turística, a 260 quilômetros de Campo Grande, foi confirmado. A realização do evento será ainda neste mês nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, de 18h às 22 horas.

Com entrada paga, o evento será no Centro de Multiplo Uso. Diante da pandemia e dos números de casos de covid-19 que crescem nas últimas semanas, a organização diz que seguirá o protocolo de biossegurança com número limitado de público, distanciamento, fornecimento de álcool gel, uso de máscaras e totens digitais para autoatendimento durante o evento.

A primeira noite do festival será no dia 17 de dezembro com show de Murilo Martinez Trio, de Três Lagoas, violonista instrumental, ao lado de Lucas Medina na bateria e Edgar Henrique no baixo.

Na sequência haverá o Quarteto Colato com repertório de clássicos da música brasileira, além de releituras da música regional sul-mato-grossense, com arranjos dançantes influenciados pelo jazz e o pop contemporâneo.

Fecha a primeira noite de evento Miguelito, pioneiro do rock, blues e jazz no estado. Ele estará acompanhado do duo Blueasy que tem Flávio Mota no baixo e William Nogueira na guitarra.

Na segunda noite, dia 18 de dezembro, o festival apresenta a banda A Arca, formada pelo bonitense Gabriel Noah, nos vocais e guitarra, Eduardo Gimenez na guitarra solo, Ernani de Almeida, bateria e Thayson Gimenez no contra-baixo.

Segunda apresentação ficará com a banda Capivaras Voadoras, de Dourados, fazendo um blues-rock pantaneiro. Encerrará a noite Rick Bergamo e Renato Mendes. O repertório da dupla é bem variado, eles tocam do blues tradicional ao rock.

A última noite fica por conta da banda a BarGanha’s Band que apresentará canções de Renato Fernandes e José Boaventura, compositores que se tornaram consagrados no estado e já faleceram. A noite encerra com o músico norte-americano Dave Bratcher, natural de South Carolina, que trabalhou como road manager para bandas como PowerPlay, Choice e Sandcastle e acompanhou o conceituadíssimo grupo inglês Yes. Começou a compor suas próprias canções no início dos anos 2000 e seu estilo musical vai do blues ao bluegrass.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias