Depois de ingressos esgotados em 2 minutos, Luedji Luna lota teatro
Em noite de reabertura, expectativa do público é de 'vida longa' ao espaço cultural
De casa cheia, o Sesc Teatro Prosa recebeu na noite de quinta-feira (8), a cantora e compositora Luedji Luna, que se apresentou em Campo Grande com a turnê 'Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água Deluxe'. O evento marcou também a reabertura oficial do teatro, que estava fechado desde 2018 para passar por reformas.
A artista, que também se apresenta na noite de hoje (9), esgotou os mais de 200 ingressos, distribuídos de forma gratuita, em exatos 1,45 minutos, e recebeu duas sessões extras, que também esgotaram em minutos.
Luedji subiu ao palco recebida por fortes aplausos do público, e abriu a apresentação com a música 'Metáfora'. A noite foi embalada pelo som neo-soul, R&B e jazz que preencheu as paredes do teatro.
Em momento de interação com o público, a artista agradeceu a presença de todos, e ainda brincou com o fato de terem esgotado os ingressos em minutos. "Fiquei sabendo que foi um bafo conseguir esses ingressos. Vocês são vitoriosos", expressou, antes de convidar a plateia a 'mergulhar' no embalo da apresentação.
A expectativa pelo show já era grande até mesmo na fila. A musicista Lilian Caramuja, de 33 anos, conseguiu garantir o ingresso em poucos segundos, isso porque relata ter colocado até despertador para lembrar de entrar no site no momento exato que os ingressos foram liberados. “Eu conheço todas as músicas, escuto, choro, é trilha sonora da minha vida”, expressa.
A musicista ainda relembrou que ela mesma já se apresentou diversas vezes no prédio, e comemorou sua reabertura. “Eu espero que o espaço tenha vida longa, porque você vê, o teatro está lotado, então significa que existe público. Nossa cidade tem público, tem artista e o teatro precisa estar ativo, se movimentando”, opina Lilian.
A pedagoga Jéssica Rabelo, de 33 anos, também fez parte do time dos fãs preparados. Ela contou que, ao ficar sabendo que a artista iria se apresentar em Campo Grande, e por ter conhecimento de que seriam poucos lugares disponibilizados, ficou à espreita do site com uma hora de antecedência. Ela expressa que, apesar de ter se preparado para garantir um lugar na apresentação, não imaginava que a procura pelo show da artista seria tão grande.
“Eu não sabia que tinha tanta gente que gosta da Luedji Luna em Campo Grande, e acho que nem eles [Sesc] imaginavam. Ela é de religião de matriz africana, e consagra isso com uma forma muito leve. Então, eu quis batalhar [por um ingresso] para ver ela radiar tudo isso no palco”, comentou Jéssica.
Sobre a reabertura do espaço, Jéssica expressou que espera que o local seja um novo centro cultural na cidade, com programações que ‘furem a bolha’ e atinja o máximo de pessoas. “Eu tô até um pouco surpresa aqui hoje, porque acho que em questão de gosto musical, a gente vive em uma bolha e atinge só os nossos. Eu espero que com isso aqui, atinja a todos”.
Teatro Prosa
Inaugurado em 1998, o Teatro encerrou suas atividades temporariamente em 2018, para que o prédio pudesse passar por reforma, que incluiu mais espaços nas coxias, acessibilidade, tanto nas áreas comuns quanto nos camarins, melhorias nos equipamentos de som e luz e uma nova entrada, que antes era em conjunto com a escola Sesc, que fica no prédio ao lado. O teatro tem capacidade para 211 pessoas, enquanto o salão e biblioteca abriga até 100.
Conforme explica a gerente do espaço, Andréia Gomes, por enquanto, o teatro irá trazer shows e espetáculos e algumas ações de literatura, mas a ideia é que o espaço seja utilizado também em ações de literatura, debates, conversas, performances e exposições. Já na sala de espetáculos, os palcos devem receber apresentações de circo, dança, teatro e música. Em setembro, deve ser integrado a programação a exibição de sessões de cinema, que vão acontecer às quartas-feiras.
Sobre o sucesso de bilheteria do show que abre oficialmente as portas do prédio à população, Andréia expressa que conseguiu negociar duas sessões extras, que também tiveram seus ingressos esgotados em menos de três minutos. “Para nós tá sendo muito especial essa reabertura oficialmente com a Luedji e com essa procura das pessoas pelo espaço".
Próximas atividades
Evandro Paços fará oficinas pelo Sesc Dramaturgias durante os dias 13, 14, 15 e 16 com participação especial de Jhemerson Alonso. O foco será a dança afro-brasileira na cena artística. As vagas para essa atividade estão esgotadas.
O circuito nacional de autores “Arte da Palavra” irá trazer dois autores de outros estados para conversar com o público campo-grandense no dia 7. Vindo do Amapá, Negra Aurea irá se unir ao maranhense Iramir Alves Araújo no circuito mediado pelo artista visual e autor de HQs, Fabio Quill. O evento é aberto ao público, ainda tem vagas disponíveis, e será realizado às 19h.
O Sesc Teatro Prosa fica localizado na Rua Anhanduí, número 200, no Centro de Campo Grande. O horário de funcionamento é de terça à sexta, das 16h até às 21h, e aos sábados, das 9h às 18h.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.