ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Desconto para show de Eduardo Costa segue lei de 40% dos ingressos por lote

Situação motivou ação contra a Santo Show, produtora que organiza o evento e que alega cumprir legislação

Gabriela Couto | 10/03/2022 14:51
Cantor Eduardo Costa. (Foto: Divulgação) 
Cantor Eduardo Costa. (Foto: Divulgação)

Os fãs do cantor Eduardo Costa precisam correr contra o tempo para pagar meia-entrada nos ingressos pra o show do dia 19 de março, em Campo Grande. A Santo Show Produções e Eventos Ltda. e RR Comércio de Alimentos e Bebidas Ltda tiveram que responder na Justiça após a reclamação de consumidores que não conseguiram adquirir o ingresso com desconto nos pontos de venda.

O juiz da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Ariovaldo Nantes Corrêa, deu a liminar a favor do pedido da 25ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), que não encontrou o direito à meia-entrada disponível para a população.

Caso a empresa não liberasse novos ingressos com 50% de desconto do valor integral da entrada, poderia sofrer com a suspensão da venda dos ingressos até a regularização, além de pagar multa diária de R$ 10 mil a R$ 100 mil.

A denúncia é que não havia mais o benefício do desconto para os ingressos dos setores "bistrô", "ouro", "prata", "privilege" e "área premium”. Mas desde ontem, a empresa abriu um novo lote destinando parte dos ingressos a esse público com direitos adquiridos.

O advogado da produtora, Geraldo Rezende Vicentin, explica que a empresa segue a legislação, que garante a venda da meia-entrada a 40% dos ingressos disponíveis. Vale destacar que a Santo Show só abre novo lote com descontos após o encerramento da venda de todos os ingressos do lote anterior.

“No site, já vinha operando com a disponibilidade da meia-entrada, que por lei, só pode ser 40% de todos os ingressos vendidos. Quando os ingressos com desconto acabam em um lote, só pode ser aberto mais 40% de meia-entrada do lote seguinte. Esses ingressos com desconto são os que acabam primeiro, por isso, houve a dificuldade das pessoas para adquirir novo ingresso com desconto no lote específico.”

Nos siga no Google Notícias