Planurb apresenta projeto de construir 2 mil casas até 2024
Projeto de lei para desapropriar áreas já está tramitando na Câmara
A Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Campo Grande) apresentou na manhã desta quarta-feira (23) o plano de metas para o período de 2022 a 2024. Entre elas, está a construção de 2 mil unidades habitacionais.
Essa meta está dentro do projeto de lei que vai desapropriar áreas públicas para erguer as 2 mil unidades. A matéria foi entregue ao presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).
Também foi entregue o projeto de lei complementar para iniciar a implantação da internet 5G. A proposição prevê normas para a instalação de estações transmissoras de radiocomunicação.
Foi apresentado ainda o decreto que regulamenta os parâmetros de aplicação das categorias de usos e dos índices urbanísticos das Zonas e Eixos de Adensamento, como previsto no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental. A medida será assinada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) nos próximos dias.
Adriane Lopes (Patriota), prefeita em exercício devido à viagem de Marquinhos ao Paraguai, afirmou que essas ações já estavam no plano de governo dos dois e demonstram que estão sendo executados.
“Todas essas ações apresentadas mostra que o que estava no nosso plano de governo desde o início desta gestão está sendo executado à risca. Sobre as futuras propostas, pretendemos executar na íntegra para que nossa cidade cresça ainda mais”, pontuou.
Diretora-presidente da Planurb, Berenice Jacob Domingues discursou em agradecimento aos demais órgãos municipais e conselheiros.
“Como autarquia, somos muito técnicos mesmo e por isso precisamos da colaboração de todas as secretarias e conselhos, como conselhos ambientais e regionais, a quem, neste momento, rendo minha gratidão pelo engajamento por tanta entrega de sugestões e observações, que nos faz rever alguns pontos e ajustes sobre o que atende a legislação e a comunidade como um todo. Esses conselhos regionais emprestam o conhecimento de suas vivências na comunidade para auxiliar nosso trabalho e chegar mais próximo do que o cidadão deseja. Cada um dos 74 bairros terá um Plano de Bairro”, declarou.
Além de Adriane e Berenice, participaram os secretários Antonio Lacerda (Governo), Luís Eduardo Costa (Meio Ambiente), Rudi Fiorese (Infraestrutura), vereadores, entre outras autoridades.
A Planurb apresentou ainda os projetos realizados em 2021. Veja abaixo.
Além da construção de unidades habitacionais, a Planurb tem mais 16 metas para os próximos dois anos. Confira.