Dia do Orgulho LGBT+ terá sarau com dança, performance e poesia
O dia 28 de junho, conhecido mundialmente como Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, será celebrado em Campo Grande com o Sarau da Casa Satine, a partir das 18h, no Ponto Bar, com entrada gratuita.
Durante o evento, os artistas - Gio Resquin, Ravi, Ruan Caballero, Kleiton Medina e Bruno Ferraz, Dany Cristinne, Berbéla Mortíz, Bell Éter, Balaio's, Grupo Conexão Urbana, DJ Hytalo, Silveira, Georgia, Jander Gomez e Rachel Black farão apresentações de música, dança, lançamento de livros, poesias e muitas outras performances.
Para o coordenador artístico do Sarau, Deko Giordan, o público vai poder conferir uma diversidade de atrações, “nosso sarau está vivo, colorido e cheio de talentos, todos os artistas são voluntários e vão levar o melhor pro palco, para mostrar todo o orgulho de serem quem são, artistas multi talentosos”. Além das atrações, local para gastronomia e economia criativa.
Além das apresentações, o sarau também terá uma feirinha de economia criativa com as marcas: Marô, Lu Pieri Acessórios, Campo dos Sabores, Jander Gomez, Microhíbrido, Coletivo Prana, Art Jay, Casadinhos da Tia, Ailiazz, Chipa Colorida, Brechó Dona Maria, Yamiza Arte, Coletivo Breu e Coletivo Texugo.
O décimo Sarau do Orgulho é uma realização Casa Satine e o Ponto Bar, com apoio e co-realização da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas LGBT de Campo Grande, Fórum Estadual LGBT+, Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul (ATMS), Instituto Brasileiro de Inovações pró-Sociedade Saudável Centro Oeste (IBIISS-CO), União Nacional LGBT- MS e Coletivo Elas Podem.
O Coordenador da Casa Satine, Leonardo Bastos reforça o convite, “Desde de 2018, realizamos o Sarau para celebrar nosso orgulho e existência, e colocar a luz do arco íris sobre as nossas pautas de cidadania e enfrentamento à violência Lgbtfobica. Nossas vidas importam”.
Casa Satine - Oferece acolhimento institucional a população LGBTQI+ com direitos violados e vínculo sócio familiar rompido, promovendo o desenvolvimento social, cultural e educacional da comunidade LGBTqi+ de maneira interna (acolhidos) e externa (população LGBTQI+ em geral), que tem desenvolvido ações focadas nesses objetivos.
Desde 2017, quando foi fundada, a Casa realizou diversas ações em prol da população LGBTQIAPN+ de Campo Grande com atendimentos nas áreas de psicologia, nutrição, clínica geral, dentre outras. Hoje a casa Satine conta com mais de 50 voluntários ativos nas mais diversas vertentes.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.