Do Guanandi para 'A Fazenda', Tonzão Chagas é quase um campo-grandense
Na disputa pelo reality show de R$ 1,5 milhão, músico já declarou seu carinho pela Cidade Morena
Recém-anunciado no elenco do reality show "A Fazenda", que vai ao ar em outubro pela Record TV, o dançarino e membro do grupo de funk Os Havaianos, Tonzão Chagas, pode até ter sido nascido e criado na Cidade de Deus, situada no Rio de Janeiro (RJ), mas fez história em Campo Grande, onde já teve até loja de roupas e acessórios.
Nos arquivos do Campo Grande News, a pesquisa sobre o artista chega a ser cômica com tantas reviravoltas. Tudo começa quando Tonzão declarou ter ligação afetiva com a Cidade Morena, em 7 de novembro de 2011, onde divulgava seu terceiro show em Mato Grosso do Sul. “Vivo sempre aqui porque somos bem recebidos. Acho tudo maravilhoso. Meu irmão já se mudou para a cidade”, justificou à época, quando havia acabado de comprar um imóvel no Bairro Guanandi.
Quatorze dias depois, outra manchete: "Depois de show em Campo Grande, Tonzão larga Hawaianos e vira crente". Na entrevista, concedida ao Lado B, Chagas comentou que a fé havia mudado sua forma de compreender muitas coisas da vida e que entendia a chateação dos fãs com o anúncio da separação. “Se Deus permitir, e os outros integrantes (do grupo) quiserem, vou lá para dar satisfação ao público, mas de terno e gravata”, disse.
Oito anos depois, em 7 dezembro de 2018, Tonzão retornou à Capital (e aos palcos) com uma nova entrevista ao Campo Grande News. Dessa vez, para anunciar o "retorno às origens" após sua breve passagem pelo funk-gospel.
"A parada não muda, e vai sempre evoluindo, né? Vai chegando uma galera que recicla, aprende e segue muito do que a gente já criou. Não tem como apagar a imagem dos Havaianos da minha história. O lance é ter a rima, o dom de dançar, mas o principal é se divertir, com união", disse Tonzão ao repórter Samuel Isidoro.
Ao retornar a cidade para mais um show, em 21 novembro de 2021, o músico assoprou as velinhas com a reportagem e disse que um novo sucesso estaria chegando. "É o maior privilégio comemorar mais um ano nessa cidade amada, que me acolheu muito, a terra do tereré. Campo Grande sempre vai ser minha casa".
Na manchete mais recente, publicada em 27 de agosto de 2022, Tonzão confirmou a sua profecia sobre o desempenho da música "Desenrola, Bate e Joga de Ladin", que chegou à marca de 200 milhões de execuções nas plataformas de áudio. "A gente já sabia que voltaríamos com uma música estourada. E também sabemos que a cidade ama todo o nosso trabalho. Nosso carinho é recíproco", afirmou.
"Já se consideram um patrimônio da cidade?", perguntou a repórter Suzana Serviam ao grupo. "Sim, eu sou oficialmente um cidadão sul-mato-grossense", respondeu Tonzão, que agora está confinado em Itapecerica da Serra (SP) e tem chances de passar o Natal com R$ 1,5 milhão no bolso. Veja a entrevista mais recente na íntegra:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).