Espetáculo mostra a presença e a força das mulheres negras
Em “A pele de dentro”, Cia. Dançurba se inspira em orixás femininos por meio do espetáculo de dança
Depois de apresentações do espetáculo “Dançar as fúrias”, a companhia Dançurbana encerra a programação da temporada “Quanto Custa?” com o espetáculo “A pele de dentro” nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, a partir das 20 horas.
Inspirada em alguns orixás mulheres, no espetáculo “A pele de dentro”, Ariane Nogueira traz a força e a presença energética corporal de mulheres negras e guerreiras para compor cenicamente a busca pela identidade corpórea. A direção é de Marcos Mattos e Renata Leoni.
Para quem desconhece, a “Temporada Quanto Custa?” tem a dinâmica do pague o quanto quiser e puder pela apresentação, ou seja, é o público que define o valor. A contribuição consciente para as ações deste mês acontece pelo site de venda dos ingressos. Após o processo de contribuição e a confirmação do pagamento, a companhia enviará por e-mail um link de acesso para o espetáculo no dia da apresentação escolhida, que segue virtual por conta da pandemia.
A política de democratização do acesso e popularização da dança é o que guia o projeto nos últimos dois anos, e o que possibilitou que muitas pessoas fossem ao teatro pela primeira vez. Segundo o diretor Marcos Mattos, “o grupo entende que as produções artísticas devem estar ao alcance de todos. Essa questão é pensada nas camadas profundas de desigualdades que assolam a organização do país”, diz.
“E com essa iniciativa a companhia também buscar incentivar a reflexão e o diálogo sobre o valor da cultura em nossas vidas”, acrescenta. O solo será de 10 a 12 de dezembro, às 20 horas.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.