Estrutura do desfile das escolas de samba começa ser montada
Marcados para os dias 12 e 13 de fevereiro, os desfiles acontecem tradicionalmente na Avenida Alfredo Scaff
A estrutura para receber o desfile de Carnaval das Escolas de Samba de Campo Grande já começou a ganhar forma. Marcados para os dias 12 e 13 de fevereiro, os desfiles acontecem tradicionalmente na Avenida Alfredo Scaff, na Praça do Papa.
Equipes da prefeitura já trabalham na montagem das arquibancadas e na poda da grama da praça, além de equipes Energisa, que trabalham na manutenção dos postes da avenida.
As arquibancadas serão montadas na calçada da avenida, portanto, por ora, não há alteração no trânsito no local. Apenas alguns cones foram colocados para sinalizar o local em que as equipes trabalham.
Expectativa - A auxiliar jurídico Fabiana Navarro, 45, é natural de Corumbá, mas mora com a família na Capital há 20 anos. Ela conta que está ansiosa pelos desfiles que costuma acompanhar todos os anos, pois mora em um residencial ao lado da praça.
“Como boa corumbaense, aproveito a festa, principalmente o desfile. Ano passado achei o Carnaval muito seguro, com certeza este ano vou novamente.”
Programação - Os desfiles começam na segunda-feira, dia 12 de fevereiro. A escola mirim Herdeiros do Samba será a primeira a se apresentar. Em seguida, passam pela avenida Cinderela Tradição, Vila Carvalho e Catedráticos do Samba.
Na terça-feira (13), é a vez das escolas Deixa Falar, Igrejinha e Unidos do Cruzeiro.
Cada escola terá 40 minutos, no mínimo, e 50 minutos, no máximo, para completar seu desfile dentro do tempo definido pelo regulamento.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.