Fábio Porchat chega hoje a MS com a avó e diz que adora sopa paraguaia
Humorista se apresenta nesta quinta-feira (20) em Dourados e amanhã (21) em Campo Grande
Na TV, na dramaturgia, na vida, no jornalismo, nada melhor do que uma boa história. E isso Fábio Porchat tira de letra. Nesse lance de fazer o povo rir, o cara é tão bom que até durante entrevista a gente duvida se as respostas já não fazem parte de um show de comédia. Hoje, o comediante desembarca em Mato Grosso do Sul para três apresentações. Uma em Dourados nesta quinta-feira e outras duas em Campo Grande, amanhã à noite.
O ator e comediante desembarca no estado só no início da tarde, mas adiantou em entrevista ao Lado B a expectativa para sua chegada. Fábio contou que vai trazer a avó, que tem amigas em Mato Grosso do Sul, para passar uns dias. Também falou de um sabor inesquecível na nossa culinária e abriu o jogo sobre como a comédia é vista atualmente.
“Já estive em Mato Grosso do Sul algumas vezes, em Bonito, e foi impressionante. É uma recordação muito boa, fiquei muito impressionado com a estrutura para receberem os turistas do mundo todo. Em Campo Grande eu tenho amigos e sempre me recebem bem. Hoje eu vou com a minha avó, porque minha avó tem umas amigas, umas comadres aí do Mato Grosso do Sul, e ela vai passar uma semana, então vai ser muito gostoso”, revelou Fábio.
O comediante também revelou que não dispensa a gastronomia. “Aí é bom de comer uma sopa paraguaia, eu gosto, eu gosto de umas corridinhas”, disse.
Fábio desembarca com shows que falam de suas histórias, as mais malucas possíveis. “Histórias daquelas que sempre deram errado, né? Porque a gente gosta de rir da cara dos outros e rir das coisas que não funcionaram”, afirma.
Em seu programa famoso pelas histórias, Porchat mais ouve e ri do que fala, mas no palco é a vez do público ouvir todas as suas presepadas. “Resolvi fazer uma história só minha. Tem viagens pelo Brasil e pelo mundo, tem um gorila que partiu para cima de mim, o hipopótamo que quase me engoliu inteiro, uma massagem erótica na Índia, coisas desse tipo”.
Como ter a sacada de montar um bom texto e fazer uma plateia inteira cair na risada não é tarefa fácil, o comediante responde o que de fato é uma boa história. “Uma boa história é aquela história que tem uma virada. Tem que acontecer alguma coisa inesperada que a gente não estava contando, né?”.
No entanto, a comédia nem sempre agrada, mas Fábio pondera que é preciso lidar com as críticas. “Na comédia, assim como em todos os estilos. Mas a comédia te permite que se sacaneie tudo e todos, mas tem gente que realmente não vai gostar e não tem problema. Que bom que a gente pode ter um país tão plural com tantos comediantes tão diferentes e divertidos também. Então, piada para todo mundo”.
Sobre o show em Campo Grande, o ator mandou um recado: “Pessoal sul-mato-grossense pode esperar risada. A gente já fez até uma conta, a cada 10 segundos tem uma risada. Essa é a média do show. Tem muita coisa boa para vocês”, finaliza.
Fábio Porchat se apresenta hoje (20) em Dourados e amanhã (21) em Campo Grade. Ingressos neste link.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.