ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Família trocou loucura de Réveillon na praia por ano novo em chalana

Foram dois dias sendo aproveitados na região do Passo do Lontra, entre Corumbá e Miranda

Por Aletheya Alves | 03/01/2024 07:13

Tradicionalmente, a família do empresário Rider Soares passa o Réveillon na praia, mas, desta vez, a decisão foi diferente. Ao invés de enfrentar a multidão de pessoas próximas ao mar, o grupo entrou em uma chalana e curtiu a virada do ano no Pantanal.

Inicialmente, a ideia era apenas fazer um passeio de barco na região, sem vínculo com o ano novo. Enquanto pensavam nas estratégias, Rider conta que surgiu a hipótese de mudar o destino da viagem do dia 31 de dezembro.

“Pensamos o seguinte, por que passarmos a virada do ano na chalana, sendo que todo ano passamos na praia e todo ano é o mesmo transtorno com valores exorbitantes de hospedagens, rodovia congestionada, restaurantes superlotados, enfim, transtorno em qualquer destino que a gente escolhe nessa época do ano”, diz.

Com isso em mente, a paz trazida pelo Pantanal prevaleceu como a ideia mais promissora. “Decidimos por passar um fim de ano em paz, junto à natureza, sem todos os contratempos”.

Jacarés integraram o cenário durante os dias de viagem. (Foto: Arquivo pessoal)
Jacarés integraram o cenário durante os dias de viagem. (Foto: Arquivo pessoal)

Sabendo que a chalana seria o ponto principal, a família se reuniu com um grupo de amigos e, ao todo, 18 pessoas se mobilizaram. Sobre o local para realizar a viagem, o empresário narra que todos foram para o Passo do Lontra, entre Corumbá e Miranda, a 315 km de Campo Grande.

Por se tratar de uma comemoração, o grupo se organizou para passar dois dias viajando e garantir que até a ceia fosse conforme o desejado. “Uma chefe de cozinha foi contratada e ficou responsável pela ceia. Também teve a queima de fogos”.

 Após a experiência, Rider detalha que o Réveillon realmente foi diferente de qualquer outra experiência que já teve durante esse período do ano.

“Foi uma surpresa, realmente indescritível. Uma experiência única nesse período do ano, em que toda aquela agitação da cidade deu espaço a muita paz e diversão”, explica Rider.

O grupo também comprou algumas decorações para entrar no clima e não deixar nada passar. Mas, de forma geral, o que prevaleceu foi o desejo pela calmaria.

Para o próximo ano, as definições ainda não foram feitas, mas Rider completa dizendo que além do Réveillon, a chalana deverá disponibilizar passeios durante o ano.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B.

Nos siga no Google Notícias