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Diversão

Festival de Inverno de Bonito abre inscrições para artistas de MS

A inscrição para participar do evento começa nesta terça-feira (1°) e vai até o dia 7 de agosto

Clara Farias | 01/08/2023 10:21
Palco do Festival de Inverno de Bonito, em 2022. (Foto: Assessoria FIB)
Palco do Festival de Inverno de Bonito, em 2022. (Foto: Assessoria FIB)

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul divulgou nesta terça-feira (1°) o edital que dispõe a respeito da participação de artistas sul-mato-grossenses no Festival de Inverno de Bonito deste ano. A 22° edição do festival acontecerá entre 23 e 27 de agosto. A inscrição para participar do festival vai de hoje até a próxima segunda-feira (7).

De acordo com edital, serão disponibilizadas inscrições nas modalidades de shows musicais de grupos ou coletivos e solos. Além dos shows, o edital dispõe vagas para espetáculos de circo, dança, apresentação de curtas-metragens, DJ e MCs, performances de "live painting com grafite". Criadores autorais da área de moda e profissionais de artes visuais também poderão expor no Festival. Em algumas das vagas é preciso que o artista comprove tempo mínimo de atuação na área, com portfólio.

Serão quatro vagas para shows musicais de 30 a 40 minutos de duração, de artistas de grupos ou coletivos para o Palco das Águas. Para este show serão pagos R$ 12 mil. Para o Palco do Balneário, serão destinadas quatro vagas para shows musicais de 30 a 35 minutos de duração, de artistas solos, grupos ou coletivos de até oito integrantes, o cachê será de R$ 6 mil. No Circuito Comunidades, serão destinadas também quatro vagas, para shows de artistas solos ou grupos, com valor de R$ 6 mil.

Para espetáculos de teatro, circo e dança, serão quatro vagas disponíveis em cada modalidade, e o valor será de R$ 8 mil. Para as apresentações de curtas-metragens, com no máximo 20 minutos de duração, serão duas vagas e será pago R$ 3 mil. Ainda no audiovisual, serão duas vagas para média ou longas-metragens, com duração maior que 25 minutos, que será pago R$ 4 mil.

As apresentações de cultura urbana, de grupos com até seis integrantes terá duas vagas, em que o grupo se apresentará duas vezes e serão pagos R$ 4 mil por apresentação. Para performance de "live painting" com grafite, serão quatro vagas, no valor de R$ 20 mil.

Para exposições de moda, com criações autorais, será pago o valor de R$ 4 mil, com a possibilidade de comercializar os produtos, serão destinadas 10 vagas, e no âmbito das artes visuais, serão selecionados dez artistas para expor uma obra.

Para mais informações, o edital completo pode ser acessado neste link, os formulários para cada modalidade estão disponíveis no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul.

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