ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Festival Mais Cultura revela jovens talentos no Teatro Glauce Rocha

O espaço de cultura fica localizado na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul)

Por Gabriel de Matos | 28/09/2024 21:01
Apresentação de músicas no Teatro Glauce Rocha na UFMS (Foto: Divulgação)
Apresentação de músicas no Teatro Glauce Rocha na UFMS (Foto: Divulgação)

O Festival Mais Cultura promete encantar o público no Teatro Glauce Rocha neste domingo, 29 de setembro, com uma programação que destaca jovens talentos da música sul-mato-grossense. O evento, que é gratuito, acontece a partir das 18h, com vagas limitadas para estudantes e servidores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Encerrando a programação no Teatro Glauce Rocha, o palco será tomado pelos jovens talentos do Festival Sesi Som. O evento, organizado pelo Sesi-MS, é uma iniciativa para descobrir e promover talentos musicais entre alunos das escolas do Sesi no Mato Grosso do Sul. Entre agosto e setembro, audições foram realizadas em diversas cidades do estado, incluindo Campo Grande, Maracaju, Dourados, Naviraí, Aparecida do Taboado e Corumbá. Os finalistas se apresentarão na Cidade Universitária, com transmissão ao vivo.

O evento contará ainda com uma apresentação especial da jovem cantora Dora Sanches, de 24 anos, que tem se destacado como cantora e compositora sul-mato-grossense. Além disso, a Camerata Madeiras Dedilhadas irá se apresentar, sob a regência de Marcelo Fernandes, coordenador da Escola de Música e pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte da UFMS.

A Camerata Madeiras Dedilhadas traz uma proposta inovadora, unindo o timbre do violão aos instrumentos de sopro, como clarinete e flauta, com um repertório que inclui obras do barroco e do classicismo, além de peças da música clássica brasileira e regional do Mato Grosso do Sul. Composta por estudantes e egressos do Curso de Música da UFMS, a Camerata também traz à cena artistas que se destacam individualmente como solistas.

Todas as ações do Festival Mais Cultura são gratuitas, mas algumas atividades possuem vagas limitadas. O público pode garantir a participação com antecedência, e é incentivado a contribuir voluntariamente com um quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições beneficentes cadastradas junto à UFMS.

Para mais informações sobre a programação e inscrição, acesse: maiscultura.ufms.br.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias