Fusca e cão adotado são estrelas de viagem inesquecível a Rosa Norte
Casal viajou 1375 km de Fusca até a praia, e levaram um parceiro canino que – assim como os donos – adora uma aventura
Longe da aglomeração, tudo que o casal Luiza e Douglas queriam era curtir uma praia no início do ano. A decisão foi encarar 1375 quilômetros de Campo Grande até Praia do Rosa, um município de Imbituba, em Santa Catarina. Mas no caminho, dois detalhes importantes viraram estrelas: o cãozinho Kovu e o Fusca de 1970.
O lugar para onde viajaram é conhecido pelo combo perfeito de ondas, mar cristalino e natureza exuberante. Mas a viagem rendeu muito mais histórias e diversão na companhia do cachorrinho adotado pelo casal no final do ano passado, após um ano difícil por causa da pandemia que ainda se mantém.
“Um rapaz que morava próximo a nós doou ele. Ficamos com receio de adotar porque é uma responsabilidade enorme tanto emocional quanto financeira. Muita gente se esquece disso às vezes quando adota cachorro. Mas, foi a minha melhor escolha”, descreve a social media Luiza Laura Almeida Barbosa.
O nome escolhido é de um leãozinho do filme “O Rei Leão” que ela sempre gostou. Com um ano de idade e cheio de energia, o cachorro passou a fazer parte da rotina do casal, que não deixa de quebrar a cabeça para descobri maneiras de aproveitarem a vida juntos. “Afinal ele é um cachorro com uma energia praticamente inesgotável”, conta.
Antes de chegar ao destino, os tutores investiram em exames e pararam para dormir duas vezes em hotéis. “Além disso, frequentemente paramos pra andar com ele e ele conseguir comer e fazer as necessidades tranquilo. Mas tudo foi respeitando o limite dele e sabendo que ele estava bem para viajar. No carro, levamos brinquedos, petiscos e tudo mais.
Com toda essa loucura acontecendo no mundo, o casal tem traçado novos projetos, então conhecer Rosa Norte surgiu como proposta de descanso. “Estava bem vazio por lá. Além de descansar conseguimos trabalhar e colocar projetos em dia. E foi a primeira ida à praia dele e ele amou muito. Foi difícil tirar ele do mar”, lembra.
É claro que no caminho e também na praia, Kovu virou estrela, assim como o Fusca que ninguém deixa de admirar e já foi matéria no Lado B depois que Douglas viajou 1200 quilômetros para casal com o amor em São Paulo.
“Kovu faz parte da nossa família. Sempre tento encaixar ele nos lugares que vou, claro que ele não acompanha a gente em todos. Mas lá, ele foi até comer com a gente. Todo mundo quer falar com ele, fazer carinho e acabamos conhecendo muita gente por conta dele".
Depois da experiência que deu certo, agora o casal até pensa em uma nova viagem. E as aventuras de Kovu pela cidade e pela natureza também são compartilhadas no perfil do Instagram.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.