Inspirado em clássicos, musical fala da esperança que o mundo precisa
O espetáculo será nos dias 11 e 12 de outubro no Teatro Glauce Rocha
Nos dias 11 e 12 de julho, Campo Grande recebe o musical Esperança, da Arrebol Cultural, inspirado em três clássicos dos anos 70: “Godspell”, “Hair” e “JC Superstar”.
O espetáculo faz uma releitura das passagens do evangelho de Matheus e o disco do movimento hippie da época contra a guerra do Vietnã e o capitalismo
“Quanto aos figurinos pesquisamos os materiais utilizados, o veludo, a técnica de tingimento da tye-die e como havia uma valorização de tudo que era artesanal estamos usando muito o crochê, até mesmo para “abrasileirar” um pouco o musical”, descreve Fernandes, diretor do musical.
A estrutura do espetáculo segue o anúncio de João Batista, o profeta do deserto, agora das ruas. Jesus aproxima-se do grupo e torna-se, naturalmente, o seu líder. Ele os ensina contando suas parábolas, as quais são encenadas, cantadas e dançadas pelo elenco, sempre de maneira muito alegre e envolvente. As coreografias são assinadas por Flávia Lais Alarcon , Edmundo Neto e João Henrique.
“Os musicais escolhidos (Godspell, JC Superstar e Hair) são espetáculos que têm muito em comum, ambos criados na década de 70, o tema, a estética e sobretudo a atualidade. Vivemos tempos em que a esperança é a tônica do cotidiano: a esperança de que surja a cura para tantas doenças, pros desastres naturais, como as enchentes no Rio Grande do Sul, as guerras na Europa. A esperança é a manchete que gostaríamos de ver estampada nos jornais impressos e digitais”, ressalta o diretor.
O espetáculo será nos dias 11 e 12 de outubro no Teatro Glauce Rocha, sempre às 19h45, e os ingressos estão à venda aqui.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.