Matinê abre folia na Esplanada Ferroviária na segunda-feira de Carnaval
Crianças de todas as idades encantaram com fofura e fantasias acompanhando o Capivara Blasé
Os pequenos foliões tomaram conta da Esplanada Ferroviária na tarde desta segunda-feira (4) com a Matinê do Capivara Blasé. Munidos de animação e fantasias fofas, as crianças abriram a festa que começou às 14h.
Para a matinê, o trio-elétrico ficou posicionado no cruzamento da rua Calógeras com a Dr. Temístocles. Além de muita música, meninas e meninos também participaram do espaço com pintura facial.
Desde bebês até os maiorzinhos, crianças de todas as idades compareceram acompanhados de seus responsáveis. Por exemplo, Cecília, de 7 anos, e Lívia, de 4, foram acompanhadas da tia, Amanda Santana, de 24 anos. “Para falar a verdade, elas nunca participaram. Esse ano quis trazer para conhecerem. Quando mostrei a fantasia elas ficaram enlouquecidas”, descreveu ela.
Vindas do bairro Universitário, Alda Oliveira, de 37 anos, e Adriana Santos, de 30, levaram seus filhos. Johnatan, de 9 anos, filho de Alda, gostou da festa realizada especificamente para sua faixa etária. “Queria muito vir num Caranaval de criança, só ia em Carnaval de adulto”, conta o menino. Adriana, que levou Yasmin, de 2 anos, gostou da folia nos blocos. “É a estreia das crias no Carnaval”, diz ela que participou de anos anteriores e neste ano o que chamou sua atenção foi a organização do Valu, no sábado. “Estava tudo organizado, uma festa para a família”, adiciona.
Vitor Samudio, diretor de teatro e fundador do Capivara Blasé falou sobre a energia do evento. “O sol se foi e o que vai ficar na Esplanada é a alegria. Os blocos mais uma vez estão ocupando a Esplanada para defender o Carnaval, que é uma festa popular importante”, afirmou. Ele reforça também que todas as atividades vão se encerrar às 22h, quando será solicitado que os foliões deixem o local.
A matinê já havia acabado, mas nesta segunda os foliões adultos levaram um pouco mais de tempo para chegar à Esplanada. No início da noite, já milhares de pessoas ocupavam o local, mas não com a mesma lotação do final de semana.
O policiamento está concentrado no cruzamento da Rua 14 de Julho com a avenida Mato Grosso, que encontra-se interditada entre a 13 de maio e a calógeras.
A animação desta noite fica por conta das atrações musicais Chokito e Banda, Fúria do Tigre e a bateria da escola de samba Deixa Falar.
Confira a galeria de imagens: