Nem furacão fez Nayara perder “baile de 15 anos” em viagem a Cancún
Ela uniu as duas coisas que debutante pena para escolher: uma festa ou uma viagem? Nayara pegou os dois
Nayara Campos Pires de Souza completou nesta semana 15 anos e conseguiu unir duas coisas que são o sonho de muitos adolescentes: uma festa de aniversário e uma viagem. Ao lado dos pais e dos irmãos, ela fez as duas coisas ao mesmo tempo, em Cancun, no México. E nem o risco de um furacão atrapalhou os sonhos da menina, que ainda garantiu um ensaio de deixar qualquer um babando de vontade de conhecer o lugar de praias lindíssimas.
Quem conta toda a expectativa e a emoção deste momento, é o pai Evanderson Campos de Souza e a mãe Aline Pires da Silva de Souza. A ideia inicial surgiu há sete anos, com o sonho da família em viajar para a Disney, na Flórida. “Fizemos tudo certinho, o passaporte, iniciou-se um curso de inglês, cotamos os valores de passagem, hospedagem, parque, porém, com a pandemia, os agendamentos dos vistos foram cancelados e a obrigatoriedade da quarentena fez com que mudássemos os planos”, diz o pai.
Foi assim que a mãe passou a pesquisar tudo sobre Cancún e se apaixonou pelo destino, mesmo sem conhecer. “Então, não adiamos a viagem, só mudamos o roteiro e deu tudo certo”.
Mas é claro que toda viagem rende história pra vida inteira e a da Nayara, é daquelas de deixar todo mundo apreensivo, isso porque um furacão quase colocou todos os planos da viagem por água abaixo.
“Antes da nossa vinda, pesquisamos muito sobre o destino e a possibilidade de um furacão, pois o aniversário dela é em 22 agosto e queríamos estar aqui nesta data, mas não imaginávamos que isso seria real”, diz Evanderson.
A família passou um por um sufoco logo na chegada da viagem, no dia 18 de agosto, quando o Furacão Grace atingiu dois países da América Central e tinha chances de chegar ao país mexicano. “Quando recebemos a carta logo pela manhã que estava a caminho o furacão Grace dentro de 24 horas, ficamos até com dor de barriga”, brinca o pai. No entanto, ele ressalta que os hotéis são altamente preparados para acalmar os hóspedes e iniciar um protocolo de segurança.
“Passamos tranquilos a situação, mas com medo, claro. No entanto, passaram total confiança, pois se furacão subisse de categoria, seria feita a remoção dos hóspedes para um abrigo subterrâneo, na região central, pois estávamos na região beira mar, aonde é muito maior a força do furacão”, destaca.
Mas o furacão não deu as caras e Nayara teve o melhor aniversário de todos, em cenário surreal, segundo a família. “As praias são lindas e muito limpas, tem muita opção de passeios, o passeio com golfinhos era o mais esperado e foi simplesmente emocionante, tem também o Cirque de Soleil e um salto de paraquedas que vamos realizar nesta quarta-feira”.
Além dos passeios, a família organizou uma festinha à beira mar com direito a bolo, vestido de debutante, champanhe sem álcool e muita alegria. “O ensaio ficou por conta da minha esposa Aline, ela ficou doida atrás de tudo, não encontrava o vestido conforme elas queriam e nem as roupas para nós, pois a coleção era de inverno no Brasil, depois de tanta procura, deu certo. Assim, encontramos uma empresa de brasileiro que faz ensaios fotográficos e a cerimônia, e organizamos tudo”.
Com direito a decoração e fotos que vão ficar pra sempre na memória, pai e filha descrevem o momento com muita emoção. “Foi a realização de um sonho”, diz a filha, que acompanhou durante anos, o trabalho duro dos pais para conseguir realizar este momento em família.
“Pelo sorriso dela, ficou visível o tamanho da alegria, e para nós, pais, é ainda mais gratificante saber que conseguimos realizar o sonho dos nossos filhos. Ficará para sempre em nossa memória”, finaliza o pai.
Daqui a seis anos, é o aniversário de 15 anos da irmã Geovana e a família já começou a planejar o próximo destino.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.