O tempo passa, o tempo voa e turma do Bamerindus continua numa boa
Ex-funcionários do Bamerindus Seguros fizeram uma festa para reunir a turma que hoje vive distante
A distância não acabou com a história de amigos que se conheceram enquanto o antigo Bamerindus ainda estava na ativa. O grupo resolveu se reunir depois de 20 anos sem se ver. Durante a década de 1990, os colegas trabalhavam no Bamerindus Seguros e, conforme o tempo passou, foram se despedindo, tanto por saídas da empresa quanto pela imposição depois da compra do banco pelo HSBC.
Depois de esperar por tanto tempo, o reencontro teve até camiseta comemorativa para celebrar a vida e as boas memórias.
Um dos organizadores do encontro, Edjalma Rodrigues da Silva, de 57 anos, conta que trabalhou na empresa até 2006, já após o Bamerindus ter sido vendido. “Outros colegas saíram antes, enquanto alguns permaneceram com o HSBC. Nosso grupo acabou se separando aos poucos, até porque alguns foram sendo transferidos para fora de Mato Grosso do Sul”, relata.
Os planos da festinha de reencontro duraram 5 anos. O corretor de seguros detalha que a organização do pessoal começou em 2017, com um grupo de WhatsApp. Desde então, a ideia era de que um encontro presencial fosse realizado com todos entre 2019 e 2020, mas a covid-19 chegou e a reunião foi postergada.
Difícil ainda de enfrentar é a ausência de amigos que não resistiram à pandemia. Mas isso despertou o sentimento de que era ainda mais necessário se ver.
Nós combinamos e teve gente até de Santa Catarina e do Paraná que veio. Foi muito bom, porque você libera uma memória emocional daquela época. Conseguimos conversar, nos divertimos e agora, estamos preparando um encontro nacional", explica Edjalma.
Entre os assuntos mais comentados pelos 14 colegas que se reuniram, ele detalha que o principal foi conhecer o que aconteceu com todos no decorrer do tempo. “Vimos que muita gente seguiu na área dos seguros, mas outros se tornaram funcionários públicos, empresários, professores. Foi uma felicidade”..
Engenheiro civil, Valter Almeida, de 55 anos, foi uma das pessoas que não via os colegas há mais de 20 anos. Isso porque ele seguiu na empresa até 1998 e, desde então, os vínculos se tornaram mais distantes.
Ele conta que além de Edjalma, outro colega de Blumenal também foi um dos organizadores do evento. E, sem pensar duas vezes, aceitou o convite para participar do reencontro.
Nós conversávamos por redes sociais, mas pessoalmente não. Foram dois dias de evento, locamos um espaço para um dia e no outro, fizemos alguns passeios. Fomos até a Feira Central e foi muito divertido", conta Valter.
Sobre os colegas que participaram, Valter detalha que alguns não conseguiram se unir ao grupo, mas que para o próximo evento, mais pessoas já estão se preparando para não perder. “Foi muito bom mesmo e agora, estamos planejando fazer em Londrina o próximo, já que o banco é originário de lá.”
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).