ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Pai que perdeu filha jornalista lança livro onde supera a dor com amor

O pai de Jucyllene, Adão Castilho, mergulhou em um luto e, há 2 anos, encontrou nas palavras tradução para dor

Por Thailla Torres | 15/02/2024 14:06
Jucyllene morreu em março de 2021, vítima de complicações no pós-parto
Jucyllene morreu em março de 2021, vítima de complicações no pós-parto

Um pai prestes a ser avô pela segunda vez. De repente, ele perde o neto e a filha. Vão fazer três anos que isso aconteceu. A jornalista Jucyllene Castilho tinha 35 anos, e o bebê dela faleceu mesmo antes de nascer, aos oito meses de gravidez. Uma dor irreparável advinda de um amor incondicional. O pai de Jucyllene, Adão Castilho, mergulhou em um luto profundo e, há dois anos, encontrou nas palavras uma das maneiras de traduzir a dor com amor.

"O livro Na Dor ou no Amor, com prefácio do Dr. Elder Gomes Dutra, é um registro de alguns momentos memoráveis em minha vida, onde toda a família se reunia, sempre com muita alegria e harmonia entre pais, filhos, a neta e genros. Com a ausência da nossa querida filha Jucyllene Castilho, passou a ter um novo marco em nossa vida, sabemos que a vida continua, porém nunca mais será a mesma, ficou em nós uma grande cicatriz, que poderá sangrar a qualquer momento", explica Adão.

O autor retrata no livro a busca da fé, do conhecimento, essencial para prosseguir. Ele diz que a dor não acaba  mas o amor ameniza. "Neste livro tento passar algumas dicas, baseadas em minhas experiências vividas antes e durante o fato ocorrido. Temos a oportunidade de aprender quando tudo está na calmaria ou mesmo na própria chegada da dor, suportando com resiliência e com amor", afirma.

Ele comenta que é notável a preocupação das pessoas com conquistas materiais, dedicando pouco tempo para o lado espiritual. Talvez esteja aí o cerne da questão de muitas pessoas terem a dor na alma, e não saberem como buscar ajuda. "O nosso maior objetivo é o crescimento espiritual. As conquistas materiais são apenas ferramentas para evoluir espiritualmente. Todas as religiões são fatores preponderantes para a nossa união e evolução espiritual neste planeta. Sem caridade não haverá salvação"

Jucyllene morreu em março de 2021, vítima de complicações no pós-parto, e 19 dias após a perda do bebê. Ela foi enterrada ao lado do filho Théo.

O lançamento será dia 22 de fevereiro, às 19h30, no auditório da Anoreg, na Travessa Tabelião Nelson Pereira Seba 50 - Chácara Cachoeira.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias