ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Pai que perdeu filha jornalista lança livro onde supera a dor com amor

O pai de Jucyllene, Adão Castilho, mergulhou em um luto e, há 2 anos, encontrou nas palavras tradução para dor

Por Thailla Torres | 15/02/2024 14:06
Jucyllene morreu em março de 2021, vítima de complicações no pós-parto
Jucyllene morreu em março de 2021, vítima de complicações no pós-parto

Um pai prestes a ser avô pela segunda vez. De repente, ele perde o neto e a filha. Vão fazer três anos que isso aconteceu. A jornalista Jucyllene Castilho tinha 35 anos, e o bebê dela faleceu mesmo antes de nascer, aos oito meses de gravidez. Uma dor irreparável advinda de um amor incondicional. O pai de Jucyllene, Adão Castilho, mergulhou em um luto profundo e, há dois anos, encontrou nas palavras uma das maneiras de traduzir a dor com amor.

"O livro Na Dor ou no Amor, com prefácio do Dr. Elder Gomes Dutra, é um registro de alguns momentos memoráveis em minha vida, onde toda a família se reunia, sempre com muita alegria e harmonia entre pais, filhos, a neta e genros. Com a ausência da nossa querida filha Jucyllene Castilho, passou a ter um novo marco em nossa vida, sabemos que a vida continua, porém nunca mais será a mesma, ficou em nós uma grande cicatriz, que poderá sangrar a qualquer momento", explica Adão.

O autor retrata no livro a busca da fé, do conhecimento, essencial para prosseguir. Ele diz que a dor não acaba  mas o amor ameniza. "Neste livro tento passar algumas dicas, baseadas em minhas experiências vividas antes e durante o fato ocorrido. Temos a oportunidade de aprender quando tudo está na calmaria ou mesmo na própria chegada da dor, suportando com resiliência e com amor", afirma.

Ele comenta que é notável a preocupação das pessoas com conquistas materiais, dedicando pouco tempo para o lado espiritual. Talvez esteja aí o cerne da questão de muitas pessoas terem a dor na alma, e não saberem como buscar ajuda. "O nosso maior objetivo é o crescimento espiritual. As conquistas materiais são apenas ferramentas para evoluir espiritualmente. Todas as religiões são fatores preponderantes para a nossa união e evolução espiritual neste planeta. Sem caridade não haverá salvação"

Jucyllene morreu em março de 2021, vítima de complicações no pós-parto, e 19 dias após a perda do bebê. Ela foi enterrada ao lado do filho Théo.

O lançamento será dia 22 de fevereiro, às 19h30, no auditório da Anoreg, na Travessa Tabelião Nelson Pereira Seba 50 - Chácara Cachoeira.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias