Palácio Popular retoma atividades com duas peças e público reduzido
Após meses sem eventos presenciais, centro de convenções voltou a receber plateia; sessão continua hoje com peça teatral em cartaz
O Centro De Convenções Rubens Gil de Camillo, também conhecido como Palácio Popular da Cultura, retomou as atividades culturais neste final de semana após 7 meses de paralisação por conta da pandemia de covid-19. Mesmo com um público considerado "tímido", comédia e temática religiosa é o que não vai faltar no tablado.
O espaço, que tem capacidade máxima para 1049 pessoas, só disponibilizou 291 lugares com marcação espaçada a cada 1 metro e meio – o que atende as normas de biossegurança. Esta quantidade corresponde ao total de pouco mais de 27% da lotação.
"Muito bom voltar na labuta. Não aguentava mais ficar preso em casa olhando pro teto. Desde os meus 17 anos trabalho com isso, não consigo ficar sem mexer com eventos", disse o proprietário e nome por trás da Pedro Silva Promoções, realizadora das peças deste sábado e domingo.
O que antes era em média 15 eventos por ano, Pedro Silva só chegou a fechar uma única mão de produções em 2020 – mas o público presente bem que agradece.
"É como se a gente estivesse indo ao teatro pela primeira vez. É tudo diferente! E olha que eu não perco uma peça sequer, sempre acompanho a arte cênica aqui em Campo Grande, afirmou Claudete Palhano, que veio junto com sua sobrinha de 17 anos Maria Fernanda Cervim.
"Poucos meses antes da pandemia eu tive algumas aulas de teatro na escola. Estava amando. Com a paralisação de tudo, apenas fiquei nas lives, como muita gente também fez. Vir presencialmente ao teatro é uma outra coisa, é pura energia", disse Nanda.
Todas bem arrumadas, maquiadas e de salto alto. Assim veio o grupo de quatro amigas assistir a comédia "Louca por homens", com apresentação única na noite de sábado (7). Ansiedade falava mais alto.
"É sempre bom fazer 'saidinhas' entre as meninas, sabe, matar a saudade. Mesmo que de máscara, melhor de tudo é poder colocar um look diferente, poder se arrumar melhor e curtir um lazer cultural", confirmou Adriana Puertes, que estava no grupo de mulheres.
O diretor da peça de sábado estava entusiasmado por poder voltar à Campo Grande, mas principalmente pela estreia do programa.
"Só de pegar o avião já foi o maior tesão. Estávamos 8 meses longe dos palcos, de sentir o cheiro, da coisa 'quente' da coxia. Não podemos ignorar que o vírus está ainda à nossa espreita, mas fazendo tudo direitinho, com segurança, não tem menor problema", considera Rogério Fabiano.
"É uma felicidade total voltar. O povo precisa se emocionar, voltar a sentir algo no peito. O teatro proporciona isso. As artes abrem o mais fechado dos corações", confessa o produtor da peça, o ator Gerardo Franco.
A atriz que subirá aos palcos amanhã confirma: "é muito bom poder tirar a máscara, poder encher os pulmões de ar e passar o texto ao público. Depender de claque é terrível, agora ouvir aplausos de verdade são outros quinhentos", admite a carioca Erica Collares.
Hoje continua – "Nunca pratiquei um preço tão barato", garantiu Pedro Silva. A peça a ser performada na noite deste domingo (8), "Divaldo & Joanna – Uma missão de amor" – será de temática religiosa, espírita. Um drama leve, reflexivo e emocionante, bastante adequado para o período em que todo mundo está vivenciando.
A sinopse é o encontro de fé, amor e caridade entre o médium Divaldo Franco, um dos maiores nomes na divulgação da Doutrina Espírita, e sua mentora espiritual, Joanna de Ângelis.
Ingressos estão à venda na própria bilheteria do Palácio Popular da Cultura, por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). O endereço fica no Parque dos Poderes, pela avenida Waldir dos Santos Pereira, s/n, no Jd. Veraneio.
Anote na agenda! – Antes de mais nada: após 3 cancelamentos, está finalmente confirmada a vinda e realização do show da cantora Gal Costa, pela turnê "A pele do futuro", desta vez para o dia 5 de dezembro – também no Palácio Popular. Ingressos já estão disponíveis para venda on-line.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.