Para quem encontrou amor no São João, festa foi cheia de memórias
Festa Junina na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul lotou e trouxe boas memórias ao público
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul se transformou em um verdadeiro arraial neste sábado (22), com a realização da segunda edição da Junina que atraiu centenas de pessoas em uma noite repleta de memórias afetivas e solidariedade. O evento, que teve entrada gratuita e contou com a presença de entidades filantrópicas, foi um sucesso, lotando desde cedo e fazendo muita gente encarar o forró e o chamamé.
Logo nas primeiras horas, não havia mais cadeiras disponíveis. As barraquinhas, comemoravam o sucesso das vendas, que vão contribuir diretamente para projetos sociais importantes de Campo Grande.
O ponto alto da festa foi a pista de dança, onde o forró embalou o público e trouxe à tona as tradições nordestinas em homenagem ao tema escolhido deste ano: o "Cordel". Ao final da noite, o chamamé dominou a rampa central, com uma emocionante apresentação do grupo Canto da Terra, garantindo que ninguém ficasse parado.
Também teve gente lembrando do grande amor, como o deputado estadual Paulo Duarte, presente com sua família, que tem uma ligação forte com São João: "Sou de Corumbá, onde o São João é parte da vida. Conheci minha esposa em uma festa junina, um olhou para o outro e essa história se tornou um casamento de 19 anos. É um momento especial para todos nós." Não tem como não comemorar".
O presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro, enfatizou a importância de abrir o evento para toda a população: "A festa é uma tradição que une as pessoas e não poderíamos deixar de compartilhar esse momento com a comunidade. É uma celebração da nossa cultura e uma oportunidade para promover a integração entre servidores e cidadãos."
A solidariedade também marcou presença na festa deste ano, com a arrecadação de itens que serão destinados ao Rio Grande do Sul, estado recentemente afetado por enchentes. A advogada Katia Claro, que esteve à frente da organização, expressou sua satisfação com o evento: "Estamos felizes com o resultado e esperamos que todos tenham se divertido. Além de celebrar, nosso objetivo era ajudar aqueles que mais precisam."
O evento não apenas celebrou as tradições juninas, mas também serviu como plataforma para causas sociais importantes na região. Jennifer Fonseca, assistente social responsável por uma das barracas, destacou a importância da festa para angariar recursos para projetos educativos e esportivos no Bairro Tiradentes.
Da mesma forma, Raimundo Ferreira, de 67 anos, participou ativamente na barraca de cachorro quente em apoio ao projeto Universidade da Maturidade, promovendo o envelhecimento saudável através da educação contínua.
Para muitos servidores, como Jeder Massad, a festa trouxe não apenas alegria, mas também memórias de infância e tradições familiares: "Eu gosto porque lembra muito a nossa infância, íamos muito com minha mãe. É um momento de reviver essas lembranças e compartilhar com todos aqui", finaliza.
Essa foi a segunda edição do evento, e o valor arrecadado com alimentos e outros produtos que foram vendidos em barracas cedidas a 24 entidades assistenciais, convidadas pelos parlamentares, será convertido em ações realizadas por essas entidades nos atendimentos a públicos diversos, como crianças, adolescentes, mulheres, idosos, pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade.
Confira a galeria de imagens: