Para quem não foi ao Bioparque, visitantes ajudam com 1,8 mil fotos
Na plataforma do Google, o ponto turístico tão esperado já passou das 300 avaliações e reúne acervo gigante
Depois de tanto tempo esperando, quem já conseguiu aproveitar as visitas ao Bioparque Pantanal, em Campo Grande, se empolgou com as fotos e acabou criando um “tour virtual” do local com mais de 1.800 imagens publicadas no Google Maps. Por isso, quem ainda não conseguiu conhecer o espaço já consegue ver o local com ângulos diferentes e mais de 300 avaliações sobre as atrações e até os profissionais que trabalham por lá.
Foram 11 anos até que o Bioparque abrisse as portas em março e, desde então, as publicações na Internet não pararam. Prova disso são as fotos e vídeos que vão dos peixes até selfies da galera aproveitando o passeio.
E, se você estiver em dúvida se vale a pena ou não, é possível conferir as mais de 300 avaliações com comentários que também foram inseridas no Maps.
Há três semanas, um dos visitantes que se identificou como Carlos na plataforma destacou a arquitetura e variedade de espécies. “Detalhe para a lagoa misteriosa e o túnel de vidro, são os dois pontos extraordinários desta atração. Guias atenciosos e têm um bom conhecimento. Vale lembrar que o projeto arquitetônico do Bioparque é de autoria do Ruy Ohtake!”.
Também com avaliações positivas, outro “guia” da Internet comentou que se impressionou com o espaço. “Certamente supera até as mais otimistas expectativas sobre o turismo em Campo Grande. A visita guiada, que deve ser agendada no site www.bioparquepantanal.ms.gov.br, leva aproximadamente 1h30min”, ele pontua.
Além dos comentários positivos, o Bioparque também já começou a receber sugestões de melhorias. Nessas interações, o público também ajuda a melhorar a experiência. Atribuindo nota máxima à atração, Elise, que aproveitou para inserir várias fotos no Google Maps, pediu uma mudança que, inclusive, já foi feita.
“Sugiro que seja disponibilizado algum equipamento para que os guias não precisem forçar tanto suas cordas vocais. O local é grande e a acústica não facilita para que as informações que eles falam sejam ouvidas pelos visitantes”, explicou Elise, antes da compra de equipamentos que ocorreu na sequência da abertura do espaço.
Já as avaliações ruins, com nota mínima, foram destinadas em relação ao agendamento para conseguir visitar o Bioparque. Nos comentários, turistas e moradores de Campo Grande relataram a dificuldade em conseguir garantir o passeio.
Concorrido, o agendamento é realizado todo dia 16 de cada mês e, mesmo com vagas extras sendo ofertadas para visitas em Julho, o cadastro também já acabou. Por isso, o jeito é ficar de olho no mês que vem para se cadastrar clicando aqui ou aproveitar mais um pouco das fotos publicadas no Maps clicando aqui.
São 5,2 milhões de litros de água
Ao todo o Bioparque Pantanal contempla 19 mil m² e possui um circuito de 31 ambientes, indo desde inspirações nas nascentes da Serra da Bodoquena e rios de Bonito até aquários inspirados nos rios da Europa e da África.
Como curiosidades, a equipe do ponto turístico elencou as mais de 30 espécies de cascudos, o fato de possuir a maior diversidade de água doce do mundo e reunir espécies famosas como o pintado, aruanã e arraias.
Entre os animais, o Bioparque Pantanal também conta com 15 jacarés e uma sucuri de três metros.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Confira a galeria de imagens: