"É uma bela obra", diz governador ao chegar na inauguração de Bioparque Pantanal
Primeira visitação aberta ao público será amanhã, com grupo de 300 alunos de escola da Capital
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) chegou para a inauguração do Bioparque Pantanal com discurso de relevância ao monumento. "É uma bela obra. Já pensei ao contrário, mas não podemos deixar inacabada e um elefante branco para o Estado", ponderou.
O local terá uma placa de inauguração dizendo que o projeto começou com o ex-governador André Puccinelli (MDB) e foi concluída na gestão dele. "Não tem disputa política, na placa vai dizer que foi iniciada na gestão passada e concluída na minha. O material de pesquisa é muito importante dentro do Bioparque, com seus laboratórios."
Amanhã (29), será aberto para o primeiro grupo de visitantes. Reinaldo revelou que um grupo de 300 alunos de uma escola da Capital fará o passeio no local. Ele não disse qual escola foi a sortuda, mas até o final de abril, os passeios de estudantes no local serão diários. O público geral só conseguirá entrar de forma gratuita no Bioparque a partir de maio, com visitações agendadas.
O governador disse que ainda restam seis meses para povoamento completo dos aquários. "Hoje, temos 40% dos peixes que vão morar no Bioparque. Nos próximos seis meses, conseguiremos chegar aos 80 mil peixes disponíveis."
Reinaldo afirmou que no final do dia, o aquário será palco da transmissão da novela Pantanal, que começa nesta segunda-feira (28), na Rede Globo. "Teremos um evento hoje da novela aqui e estamos muito felizes, porque conseguiremos mostrar a relevância do Estado e do Pantanal para todo o País."