Pelo Twitter, prefeito anuncia que decidiu cancelar o Carnaval de Jardim
Ele informou que a verba que seria usada para a festa, cerca de R$ 95 mil, será investida em kits e uniformes escolares e na rescisão de servidores
O tradicional Carnaval de Jardim – cidade a 233 km de Campo Grande – que era promovido pela prefeitura da cidade, não acontecerá nesse ano. A confirmação foi feita pelo prefeito Guilherme Monteiro (PSDB).
Via conta do Twitter pessoal, ele justificou o alto custo da festa. Segundo o prefeito, um orçamento para três noites de folia e uma matinê para as crianças, totalizou R$ 95 mil. Na publicação, ele informou que esse valor será destinado para a rescisão dos servidores e para a os kits e uniformes escolares.
E ainda completou em outra publicação dizendo que “não existe recurso carimbado para Carnaval, nem no estado, nem no município”. Ele explicou que, mesmo sem ter as comemorações tradicionais, a cidade ainda irá lucrar com o turismo com a procura de pousadas, hotéis e passeios.
Conforme a assessoria de imprensa, a mesmo que viessem recursos do Governo Estadual para a festa, como normalmente acontece, ainda não seria o suficiente para cobrir todos os gastos, como com passagens e hospedagens das atrações.
No ano passado a prefeitura já não realizou a festa nas mesmas proporções que a população estava acostumada, alegando dificuldades financeiras e que estaria se organizando para uma comemoração maior do aniversário da cidade, que aconteceria em maio.