ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 30º

Diversão

Projeto com cinema ao ar livre em museu terá nova edição; confira data

Por Thailla Torres | 22/10/2023 10:02
O filme que vai ser exibido nesta edição, “Espero Que Esta Te Encontre e Que Estejas Bem”
O filme que vai ser exibido nesta edição, “Espero Que Esta Te Encontre e Que Estejas Bem”

O Museu de Arte Contemporânea terá mais uma edição de exibição gratuita de filmes com classificação livre, à céu aberto, utilizando a parede externa do Museu, localizada no interior do Parque das Nações Indígenas (setor denominado “doca”). A próxima exibição será no dia 29 de outubro, às 18h30, com o filme “Espero Que Esta Te Encontre e Que Estejas Bem”.

A previsão é de realização de ao menos uma edição no último domingo de cada mês. Há previsão de continuidade no ano de 2024, uma edição por mês.

Segundo a gestora de Arte e Cultura do MARCO, Cristiane Freire, o projeto justifica-se como mais uma opção cultural à comunidade com a exibição de filmes de arte fora do circuito comercial para que o público possa estreitar relações, principalmente com o museu, o audiovisual e o Parque das Nações Indígenas, cartão postal da cidade.

Estão sendo firmadas parcerias com a Aliança Francesa e o SESC Cultura, para exibição de filmes que compõem seus acervos nas próximas edições. Cada pessoa poderá trazer sua cadeira, pipoca, tereré, e convidar seus familiares e amigos para aproveitar um momento de lazer diferenciado no maior cartão postal da cidade.

O filme que vai ser exibido nesta edição, “Espero Que Esta Te Encontre e Que Estejas Bem” (1h 24min/drama, documentário, direção Natara Ney, classificação livre), é uma história sobre amor, tempo e memória, Em 2011 um lote com 180 cartas de amor foi encontrado em uma Feira de Antiguidades, todas escritas por uma moradora de Campo Grande/MS para o seu noivo no Rio de Janeiro. Durante 2 anos, 1952/53, ela relata sobre a paixão e a distância. A partir desta descoberta, uma investigação se inicia para localizar o casal apaixonado e descobrir o desfecho do romance.

O Museu de Arte Contemporânea de MS fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000 – Parque das Nações Indígenas.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias