Projeto Niara realiza roda de conversa sobre moda e ancestralidade
Momento vai reunir 12 profissionais da área em dois debates, realizados no Senac Hub Academy nesta sexta
Encontro sobre moda e ancestralidade, realizado pelo Projeto Niara, reúne 12 profissionais da área em dois debates nesta sexta-feira (17), em Campo Grande. O evento é gratuito, no Senac HubAcademy, na Rua do Parque, n° 75, Centro, a partir das 18h30.
O evento contará com a presença da estilista carioca Karine Priscila, fundadora do Atelier Negrita Modas, que estará em Campo Grande, a convite do projeto, para ministrar aulas de estamparia para os alunos da Comunidade Tia Eva.
O evento é realizado em parceria com o Senac-MS e a Subsecretaria de Políticas Públicas para a promoção da Igualdade Racial. Segundo a consultora de Inovação no segmento de Moda do Senac, Valeska Ferreira, que está apoiando o projeto, a ação de encontro a missão de educar com inovação e diversidade.
“Estamos muito felizes em poder receber esta roda de conversa, que reunirá em uma única noite Arte, Cultura e Moda", ressalta Valeska.
Confira as participantes dos debates
- Ivani Grande (República das Artérias) - mediadora
- Karine Priscila (Negrita) - dialogadora
- Dayane Bento (Pedra de Sangue - dialogadora
- Mariana Moraes (Pele Preta) - dialogadora
- Roseli Budke (Ateliê Roseli Budke) - dialogadora
- Vanda Sol (Ateliê Vanda Sol)- dialogadora
- Ladielly Souza (Coletivo Elas Podem) - mediadora
- Angela Batista (Meio Fio Brechó) - dialogadora
- DanyCristinne (Cantora e Miss MS) - dialogadora
- KossiEzou (Ayele Tissu) - dialogador
- Lady Afro (DJ, dançarina e produtora) - dialogadora
- Maria Carol (Psicóloga, escritora e pesquisadora) - dialogadora
Projeto Niara - Lançado em março, com apoio do FIC/MS (Fundo de Investimentos Culturais), o projeto oferece aulas de costura na comunidade Tia Eva. Ao todo, o curso terá duração de sete meses, previsto para acabar em novembro desde ano. No final do curso, eles devem presentar as peças produzidas em um desfile, pré-agendado para o Dia da Consciência Negra (20 de novembro).
O projeto visa geração de renda, formação e cooperação na comunidade, criando novas formas de independência financeira, cultural e social para as comunidades quilombolas.
Durante as aulas, os alunos tem acesso a máquinas de costura para confeccionar suas peças, mas a comunidade também aceita doações. Quem puder doar o equipamento, basta chamar no número (67) 99686-4720.
Acompanhe o Lado B no Instagram@ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.