Pronto para homenagear imprensa, Cordão Valu faz festa daqui a pouco
Mesmo com a exclusão do Carnaval de rua das festividades, bloco não desanima e celebra 15 anos de história
Dias de luta, dias de glória... Em meio a tanta pancada nos últimos meses, a imprensa, especialmente campo-grandense, vai ganhar um afago no próximo ano em forma de homenagem. Mesmo inconformados com a exclusão do Carnaval das festividades – enquanto shows e diversos outros eventos grandiosos privados ocorrem por aí – o principal bloco de rua da cidade decidiu celebrar sua história e comemorar o Carnaval 2022 com lançamento de frevo e homenagem à imprensa.
O anúncio foi feito pela fundadora e diretora do bloco Cordão Valu, na manhã de hoje (11). Logo mais Silvana Valu comanda a festa pelos 15 anos do Cordão, no Teatro de Arena do Horto Florestal, a partir das 17 horas, com entrada gratuita.
O tema segundo a diretora será “Liberdade de Imprensa”. “Todo Carnaval, o Cordão homenageia entidades ou movimentos que prestam relevantes serviços à sociedade ou à cultura de MS. Em 2022, nós vamos homenagear os jornalistas e o jornalismo de Campo Grande e do Estado, pelo importante trabalho que vêm realizando desde o início da pandemia do coronavírus, levando informação e orientação de qualidade à população, E também pela luta desses profissionais contra a praga das fake news. Essa homenagem, representa o respeito e a gratidão do Cordão Valu, aos jornalistas”, justificou Silvana.
Segundo administração municipal, não haverá Carnaval de rua em Campo Grande em 2022. O bloco não fará o seu tradicional desfile pelo centro da cidade. Porém, o Cordão Valu deverá, no sábado e na terça-feira do Carnaval de 2022, promover shows, que deverão acontecer no Teatro de Arena do Horto Florestal.