ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 30º

Diversão

Sarau famoso em Campo Grande chega a SP com sobá e sopa paraguaia

Evento promete conectar sul-mato-grossenses radicados em São Paulo; entrada será um brinquedo novo para doação

Por Thailla Torres | 15/11/2024 08:44
Bolha é um dos organizadores ao lado de artistas que nasceram e outros que viveram e sentem muita saudade de Mato Grosso do Sul.
Bolha é um dos organizadores ao lado de artistas que nasceram e outros que viveram e sentem muita saudade de Mato Grosso do Sul.

Por conta do sentimento de saudade, quem nasceu e viveu em Mato Grosso do Sul teve a a ideia de levar um pouco da cultura daqui para a capital paulista. No próximo dia 18 de novembro, a partir das 18h, São Paulo será palco de um encontro especial para todos que compartilham o amor pela cultura sul-mato-grossense: acontecerá o Sarau de Segunda edição especial em São Paulo.

Bolha, o baterista que tem um currículo gigantesco em bandas de apoio de artistas como Michel Teló, Maiara e Maraisa, Henrique e Juliano, se uniu com Pit de Souza, músico e diretor musical que saiu de “Campão” e desbravou a Terra da Garoa há mais de 10 anos, atuando como baixista de músicos nacionais e hoje integra a Alma Djem e a parceria com o também sul-mato-grossense Jonavo.

E, juntos do produtor artístico Bulga, natural de Coxim, que atua no mercado musical há mais de 16 anos representando artistas como Luan Santana, Jads e Jadson, Toni Garrido, Projota, Fernando e Sorocaba, Chitãozinho e Xororó, etc, estão encabeçando a primeira edição do Sarau de Segunda em São Paulo.

“O que mais nos motivou a realizar uma edição aqui, além da saudade, é a possibilidade de troca com todos que sempre sentem falta dessa conexão, como a gente sempre tinha em Campão”, até porque, em São Paulo a vida é muito mais corrida”, descreve Bolha.

O Sarau de Segunda, foi criado em 2012 em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e rendeu edições de muita conexão. Agora é a vez de realizar uma edição especial na capital paulista, com programação afetiva e repleta de sabores, música e memória afetiva que promete aquecer os corações e fortalecer as raízes culturais de quem vive mais de casa.

A festa acontece até às 22h e reunirá músicos, artistas e convidados especiais em uma celebração marcada pela diversidade e acontecimentos.

O palco ficará aberto para quem quiser participar e às 22h, haverá um show surpresa de um artista de MS para quem ficar até o fim.

Sim, vai ter sobá!

Com um cardápio pensado especialmente para quem veio de lá, os sabores do sobá e da sopa paraguaia serão destaque na gastronomia da noite, resgatando o tempero típico que é tão querido que só MS tem.

“A memória afetiva e o cheiro da comidinha de casa é uma das coisas que mais sentimos falta aqui em São Paulo. Nem todo mundo entende o que é o nosso sobá e muito menos a torta com nome de sopa paraguaia, que é uma iguaria muito genuína nossa”, pontua o baixista Pit de Souza.

Os sul-mato-grossenses que vivem em São Paulo, bem como todos os amantes da cultura regional, são bem-vindos a esta celebração única. Ah, vale reforçar que teremos opções vegetarianas do sobá!

 O Sarau de Segunda, edição especial, promete ser um momento inesquecível para quem carrega as tradições no coração e busca, mesmo a quilômetros de distância, reviver e celebrar sua identidade cultural.

Sarau de Segunda em São Paulo

  • Data: 18 de novembro
  • Abertura: 18h
  • Local: Mirante Cultural - Rua Dr. Cícero de Alencar, nº 305 - Morro do Querosene
  • Entrada: Solidária (um brinquedo novo para doação)
Nos siga no Google Notícias