ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 33º

Diversão

Semana é de cinema gratuito e bate papo com diretor de Sertânia

On-line e presencial, Cine Sesc e Fundação de Cultura terão exibições gratuitas nessa semana

Bárbara Cavalcanti | 24/05/2021 06:59
Semana é de cinema gratuito e bate papo com diretor de Sertânia
Filme "Esplendor" é exibido gratuitamente nessa semana no Sesc Cultura. (Foto: Divulgação)

Para os cinéfilos há pelo menos duas opções de filmes gratuitos nessa semana na Capital. Nessa última semana, o Cine Sesc exibe o drama “Esplendor”, presencialmente para um público de no máximo dez pessoas. Já de forma on-line, o Museu da Imagem e do Som (MIS), em parceria com o curso de Audiovisual da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) promovem a exibição do filme nacional “Sertânia”.

No Cine Sesc, as sessões de “Esplendor”, do diretor Naomi Kawase, acontecem na terça-feira (25) às 19 horas e também na quinta (27), com duas sessões às 15 e 19 horas. O drama foi produzido no Japão e França.

A protagonista é Misako (Ayame Misaki), uma cineasta apaixonada pelas versões cinematográficas destinadas a deficientes visuais. Durante a exibição de um dos seus filmes, ela conhece Masaya Nakamori (Masatoshi Nagase), um fotógrafo que está perdendo a sua visão, mas que guarda um acervo de fotografias que atrairá Misako e fará com que ela se conecte com seu passado.

O público no Sesc Cultura, na Avenida Afonso Pena, no Centro, é limitado a 10 pessoas por sessão e o uso da máscara é obrigatório.

Já na quarta-feira (26), acontece às 19h a exibição on-line gratuita do filme nacional “Sertânia”. A sessão ainda conta com bate-papo com diretor Geraldo Sarno. O evento faz parte do II Ciclo de Cinema Brasileiro Contemporâneo, projeto de extensão do curso de Audiovisual da UFMS. O link do filme é liberado 24 horas antes de cada exibição.

Semana é de cinema gratuito e bate papo com diretor de Sertânia
Filme nacional "Setânia" é exibido on-line e terá participação do diretor. (Foto: Divulgação)

O filme “Sertânia” relata os delírios de Antão (Vertin Moura), um jagunço que faz parte do bando de Jesuíno (Julio Adrião). Com metalinguagem e montagem não-linear, ficam evidentes as carências emocionais e projeção da figura paterna em Jesuíno, o conflito interno a respeito dos assassinatos que Antão provoca e a fome no Nordeste.

Os interessados em participar enviar uma mensagem pelo WhatsApp no número (67) 99290-0440, e aguardar ser adicionado no grupo, onde será disponibilizado o link do filme 24 horas antes do debate.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias