Última edição do ano da Praça Bolívia terá três horas de apresentações
A última edição de 2014 da Praça Bolívia terá três horas de apresentações culturais neste domingo (14), no espaço localizado no Coophafé, em Campo Grande. Além do grupo folclórico boliviano T’ikay, participam a artista Ana Cabral, o Grupo Taiko, o grupo Mambembe de Teatro com o espetáculo “Caminho de Ferro”, o Grupo Imaginário Maracangalha e o encerramento com Vinícius da Bahia.
O evento, que tem apoio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), é realizado há nove anos sempre no segundo domingo de cada mês. O evento já se tornou um marco dentro do calendário cultural campo-grandense e tem colaborado com a exposição artística de artesãos e artistas locais, além da gastronomia e música.
Além das manifestações artísticas e culturais, a empresa de reciclagem Ecoplantar estará no local com um ponto de coleta seletiva reunindo materiais recicláveis, óleo de cozinha, óleos recicláveis, poluentes, lixo eletrônico e demais resíduos.
O espaço e evento são coordenados pelo Grupo T’ikay, nome que em uma linguagem antiga boliviana significa “florescer”. Apesar de ser aberto ao público em geral, o objetivo é possibilitar à comunidade do país vizinho a revisitação de suas expressões culturais manifestadas nas iguarias deliciosas, música, dança e teatro.