Urso conversa de verdade com crianças, encanta e coleciona frases inusitadas
Mike é um ursinho simpático e tagarela. Na fantasia, tem quatro anos e é ajudante do Papai Noel. Quer uma bicicleta vermelha de Natal e por enquanto passa as tardes no Shopping Bosque dos Ipês, conversando com as crianças. Ele faz parte da decoração natalina, mas ganhou muitos pontos porque faz o tipo de mágica que todo mundo procura nesta época do ano. As crianças e as mães ficam fascinadas com o ursinho que conversa, chama pelo nome e faz amizades.
O Lado B foi bater um papo com ele, para descobrir o que a criançada que passa por lá conta. A maioria tem no ursão de mais de cinco metros um amigo. Elas chegam, contam como foi o dia, falam dos desenhos que assistem e contam histórias inusitadas.
Para quem pensa que a conversa é só para pedir presente, os relatos provam o contrário.
Alguns pequenos já são figurinhas carimbadas, como Matheus. O menino vai quase sempre ver o amigo, conta o que fez nos dias que não apareceu por lá, faz um coração com as mãos e declara. “Mike você é meu amigo”.
Outro apareceu só para dizer que estava triste no dia, porque os pontos do machucado haviam estourado. Como remédio, Mike conversou com o “amigo”, que logo estava sorrindo mais uma vez.
Isabela ficou mais de meia hora conversando com o urso. “Contei o que eu queria, ele me contou que ele chamava Mike e conversou comigo. Eu mostrei meus amiguinhos pra ele” comentou a pequena.
É claro que muitos também aproveitam para mandar recado ao símbolo das compras, o Papai Noel. Até a Paola, de apenas 2 aninhos, já pediu um tablet para brincar.
A Gabriela, de 5 anos, revelou ao ursão que gosta de lavar a louça e Bruno, de 3, quer ganhar uma guitarra de Natal para tocar com o pai.
A sincronia do movimento dos olhos, da boca e das mãos com as palavras deixam Mike ainda mais encantador. Como ele funciona? "É um urso mágico!", explicam os responsáveis pela decoração do Shopping, para não estragar a magia.
Pelo que vimos no local, os olhos são lentes de câmeras que levam as imagens e sons até um ator contratado para incorporar o ursinho brincalhão, que gosta de dar entrevista, e contou todos os diálogos mostrados na reportagem.
Ele não sabe ao certo, mas calcula que Mike conversa com cerca de 500 amiguinhos por dia. “É muito legal estar aqui, eu me divirto junto com as crianças que vem me ver”, comenta o ursinho.