E agora, vale ou não a pena comprar um DLC? Como saber que não é uma “furada”?
Atenção você que tem o Xbox One, vem aí mais um DLC, agora para Dead Rising 3. O nome? Fallen Angel!
Se você já jogou o game, com certeza quer mais. Já é o segundo DLC de Dead Rising 3. Por isso, surge uma questão: será que os jogos estão curtos demais e estamos gastando com DLCs para ter o tempo justo de jogo?
Para começar, é bom explicar o que é DLC (Downloadable Contente): conteúdo disponível por download. O intuído é prolongar a vida de um jogo adicionando itens, mapas e fases novas.
Mas o que seria bacana às vezes parece só uma estratégia de marketing para as empresas lucrarem mais ainda, já que a maioria é paga.
Quem se lembra da infinidade de DLC (antigamente chamada de expansão) do jogo The Sims? Era um depois do outro, adicionando coisas que nem faziam tanta diferença.
Effect 3 foi lançado já com DLC disponível na mesma data, causando polêmica e revolta, por passar a impressão que o jogo não vinha completo.
DLC é bom sim, desde que não seja fundamental no jogo e não atrapalhe o andamento do mesmo, assim você fica livre para comprar ou não.
Voltemos a falar de Fallen Angel, o DLC já esta disponível para download. Neste novo episódio, você será Angel Quijano, uma personagem infectada pela praga que infesta a cidade. Por isso, você terá que ajudar a manter seu grupo a salvo, já que o governo da cidade tem planos sinistros contra todos.
Confira o trailer: