Melissas para homens: você usaria?
Os modelos masculinos da Grendene, mesma indústria da marca Melissa, já estão por aí há tempos, mas nas lojas de Campo Grande não é tão fácil encontrar esse tipo de sapato.
Nos shoppings, a “Melissa Men” original, ou M: Zero (nome oficial da linha masculina), aparece em apenas duas vitrines e para o homem que costuma não se ligar muito para detalhes, passa despercebida.
“É de plástico?”, questiona um dos jornalistas da redação do Campo Grande News ao ver a novidade em foto. Uma pesquisa rápida, só com os colegas da reportagem, não é muito favorável ao sapato.
“Melissa é coisa de menina”, justifica o repórter Fabiano Arruda. Depois, ao ver os dois modelos disponíveis, ele muda um pouco de ideia. “Até usaria esse aqui”, diz apontando para o estilo mocassim aveludado.
É o modelo que mais agrada aos “certinhos” da redação. “O outro chama muito a atenção”, argumenta o repórter Elverson Cardozo, sobre o Oxford.
O jornalista Wendel Reys não usaria nenhum. "Não gosto desses estilos". Já o fotógrafo Minamar Júnior garante que "até usaria", mas desde que "ganhasse de presente". "Prefiro comprar logo um de couro, é o mesmo preço", avalia.
Em Campo Grande, uma das lojas a vender o “Melisso” é a Pura Mania, por R$ 119,90. Mas na internet o modelo M: Zero tem loja virtual própria, com sapatos a R$ 120,00 mais o frete (
Na loja, o preto e os tons mais sóbrios são as únicas cores disponíveis. Já no site, há de tudo, até o bordo escarlate.