Tendências do Verão 2012 nas araras das lojas de departamento
Com cartão Renner, Marisa, Riachuelo, C&A ou Pernambucanas na carteira, a mulherada já pode encher a sacola com peças de Primavera/Verão carregadas de cores e aplicações.
A data oficial de mudança da estação é 22 de dezembro, mas com o clima já bem quente, as roupas nas araras das lojas de departamento já firmam a tendência para 2012, com muitas peças parecidas.
Na Renner, por exemplo, vestido longo azul royal é idêntico ao branco encontrado na Riachuelo.
Nas redes sobram macacões, pantalonas, roupas com franjas, florais e cores fortes.
A primeira de 4 coleções da temporada da Riachuelo lembra os anos 70 e 50, no corte de vestidos longos e curtos com cintura marcada. Mas também há peças das divas do punk rock, da década de 80, e o estilo navy, com as listras azuis e vermelhas dos marinheiros.
Barcelona, Londres e Nova York são citadas pelo grupo responsável pela marca como locais de inspiração. “Achei que o preço está bom, tomara que não aumente quando chegar perto do verão”, comenta a funcionária pública Luiza Beltran, de 32 anos.
Como na coleção de inverno, a estrela é Mariana Weickert, fotografada em Miami para o catálogo da loja.
A marca ainda promete peças de corte diferenciado para as festas de fim de ano, direto da China.Um short com print de cobra é uma das graças do ano, mas ainda não chegou as 3 lojas de Campo Grande.
Na Renner, mas um mix de florais, rendas, babados, franjas e a tendência pic nic, com o xadrez que continua firme e forte.
Para a esteticista Juliana Trindade, de 23 anos, as flores são “uma gracinha”, mas alguns estilos incomodam. “Não gosto muito dessa coisa de oncinha que teima em aparecer em toda a coleção, mas já estou me acostumando com a volta das pantalonas”.
Nas primeiras remessas enviadas as 2 lojas de Campo Grande, o color block aparece forte. As combinações propostas mesclam azul royal, laranja e vermelho.
Uma das peças mais interessantes da coleção é casaqueto carregado de paetês, mas que também não está ainda nas araras.
Os jeans vêm no corte flare, a nova boca de sino. O vestido jeans tomara que caia tem lavagem moderna.
A coleção que a rede Pernambucanas lançou tem a inspiração campestre, com muito branco, que ganha charme com acessórios coloridos. Saias e vestidos longos também estão na loja, assim como o Poá, em vestidinhos anos 50. O tema é “Romance Campestre”.
A delicadeza aparece em tricoline, jacquard, percal, laise, viscose, e detalhes em devore, crochê, renda chantilly e bordado inglês.
Outra tendência do verão é o tom pastel, do qual a Pernambucanas abusa nesta coleção
A rede Marisa deu o start na estação que está por vir com o estilo navy. As listras vão além do branco e azul e são inseridas as linhas em cores.
A mistura de estilos folk, hippie e étnico rende as peças mais interessante. As pantalonas e saias longas, junto daquelas blusinhas de grife, ficam dignas de editorial da moda verão. Apesar de que as t-shirts da marca são sempre muito criativas.
A C&A buscou a inspiração arco-íris. Na aposta em novos estilistas, uma das contratadas pela marca é Daniela Hasser, que já produziu para a Colcci e Hering.
Há vestido longo listrado, em degradê e saia rodada preta com bolinhas brancas, que parecem ser super confortáveis.
Uma das primeiras peças a chegar na loja de Campo Grande foi casaqueto creme, indicado para aquelas noites frescas, depois da chuva de verão.
Shortinhos e camisas têm o estilo mais romântico, com rendas e transparências.