Amigas criaram tapioca colorida para realizarem sonho do próprio negócio
Do rosa ao laranja, empreendedoras garantem que comida é especial
Duas amigas passeavam despretensiosamente pelo Parque dos Poderes, em Campo Grande, quando tiveram uma ideia inusitada de negócio. O sonho começou em julho, mas foi neste mês que ele finalmente se tornou realidade. Desse jeitinho nasceu a “TAPIOOK”, o lugar com um conceito mais leve e natural de refeição.
Mas afinal o que tem de especial nesse negócio? As sócias Ariana Aranda, 29 anos, e Maraisa Scardin, 34 anos, decidiram inovar na hora de vender tapioca e oferecer uma refeição que você não vê em nenhum outro lugar. “Sempre estávamos caminhando ali no parque e não víamos muitas opções saudáveis por ali. Nós gostamos bastante de tapioca, então começamos a colocar em prática, iniciamos um estudo do local e mercado”, conta Ariana.
A fécula de mandioca branca ganhou cor no empreendimento das meninas e esse diferencial é o que tem chamado a atenção da galera. “Desde o início pensamos no diferencial, em agregar, então se deu a idéia das massas coloridas, pois a tapioca em si é muito nutritiva. Nossa goma é artesanal e nossos recheios também sem nenhum aditivo de corantes ou conservantes.”, explica.
No estabelecimento as tapiocas ganharam tons de rosa, laranja, verde e caíram no gosto da galera. A tapioca rosa tem o corante natural de beterraba que ajuda na eliminação das toxinas e moléculas de gordura. A laranja é feita a base de cenoura que tem um antioxidante que ajuda na pele, cabelo e função detox. Já a verde tem essa cor devido a couve e é ótima para eliminar gorduras extras, além de ter propriedades anti inflamatórias.
O cardápio serve esses pratos com diversas opções de recheios como carne seca com requeijão ou cream cheese, carne seca com banana gratinada, presunto e queijo branco, frango com requeijão, goiabada com queijo, doce de leite e nutella com morango. Os preços para consumir as tapiocas variam entre R$ 8 a R$ 16. O estabelecimento também serve sucos naturais de laranja, morango, abacaxi, maracujá e limão.
O sabor da tapioca é motivo de orgulho da Ariana. “As massas são coloridas 100% com corante natural, os temperos dos recheios também, com ingredientes naturais, trazendo sabor e ao mesmo tempo oferecendo o valor nutritivo”, afirma.
De acordo com a empreendedora todo o processo de abrir a própria empresa ao lado da amiga tem sido gratificante. “Eu e minha sócia sempre tivemos o sonho de ter um negócio próprio e ver ele se realizando é fantástico. Não é fácil nenhuma das etapas, mas queremos incentivar mais pessoas a abrirem seu próprio negócio”, fala.
Além de incentivarem outros empreendedores, o objetivo da empresa é oferecer uma opção saudável de lanche para as pessoas que transitam na região do parque. "Nosso intuito é levar ao nosso público, além de todo esse carinho e amor pelo que fazemos, uma alimentação de qualidade com muito sabor", garante.
Quem quiser conhecer e saborear alguma das tapiocas preparadas por elas, a TAPIOOK funciona no trailer das meninas que fica estacionado na Rua Antúrio, 559, Bairro Chácara Cachoeira.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.