Bistrô com jeitinho mineiro tem receita de “amor” deixada pelo pai
Espaço une culinária de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, com receita de um pai que se foi em meio à covid
Unindo o melhor da culinária de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, o Specially Café Bistrô, na Rua Maracaju, é o lugar onde você pode saborear um cafezinho para começar o dia, o prato feito no almoço e um bolo com chá no fim da tarde. O local ainda garante um espaço gracioso para bater aquele papo com os amigos e a família.
Inaugurado no mês de agosto, o local é um sonho realizado da proprietária Priscilla Lemos Colman, de 49 anos. Apaixonada pela área de alimentação, ela abriu o negócio com objetivo de proporcionar bons momentos aos frequentadores, e, é claro, servindo sempre uma comida gostosa.
Quem chega no bistrô, logo na entrada, percebe que o lema é levado a sério pela Priscilla. A proprietária ilustrou na porta a frase: “As melhores lembranças são feitas de boa comida, bons amigos e bons momentos”.
As receitinhas com aquela pitada mineira, é uma herança deixada pelo pai, o Wirley Gazola Lemos, que faleceu no ano passado, aos 74 anos, vítima da covid-19. “Ele me passou muita receita legal, eu quis fazer uma homenagem, porque ele adorava cozinhar. A ideia era inaugurar no Dia dos Pais, mas como era domingo, optamos por abrir no dia sete”, diz emocionada.
O prato favorito que ela aprendeu com o pai, é servido com muito carinho no lugar. A receita, feita com bolachas, nata e café, foi batizada como “Torta Gazola”. O Bistrô comercializa outras opções de doces como brownies, bolo de cenoura, chocolate, iogurte, pães de mel, queijadinhas e biscoitos artesanais. Como a Priscilla Lemos fala, é “tudo que fica gostoso para tomar com um cafezinho”.
O espaço também vende empada de frango, quibe recheado, sopa paraguaia, enroladinho de presunto, esfiha, pão de queijo e chipa grega. “Aqui, nós colocamos como bistrô, porque é um espaço pequeno, que oferece vários tipos de comidas rápidas”, explica.
Quem quiser almoçar, o prato feito sai por R$ 21,50. Estrogonofe, carne de panela com legumes, parmigiana, filé de tilápia, macarrão alho e óleo, isca de frango e frango xadrez são alguns dos pratos servidos. Para acompanhar a refeição, tem a soda italiana nos sabores de frutas vermelhas, limão siciliano e maçã verde. A bebida custa R$ 9,00.
Decorado com flores nas paredes e luminárias rústicas, o bistrô disponibiliza no espaço interno, lugar para três mesas e um balcão. Já na área externa, a Priscilla Lemos colocou duas mesas de madeira pro pessoal que gosta de ficar mais ao “ar livre”.
Mesmo sem a presença do amado pai, a proprietária garante que ele ficaria muito feliz com o novo local. “Ele estaria aqui comigo, ele já estava aposentado, mas era uma coisa que ele sempre quis. Ele era uma pessoa de tentar trazer os amigos, reunir, alcançar o público. Ele tinha esse lado bem generoso, aprendi muito com ele”, finaliza.
O café funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e no sábado, das 8h às 15h. O endereço é Rua Maracaju, 1511, Centro.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.